Santa Cruz

Ataque

Léo Gamalho precisou abstrair cobranças para ter tranquilidade e quebrar jejum

Jogador, que saiu machuca do, foi autor de dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Central, no Arruda

postado em 09/02/2014 20:03 / atualizado em 10/02/2014 13:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Assim que Léo Gamalho chegou ao Arruda, gerou-se uma expectativa para que o atacante fosse o novo "camisa 9" do Santa Cruz. Mais: substituísse à altura os artilheiros Dênis Marques e André Dias, que não seguiram no clube para a temporada 2014. Peso nas costas. Essa pressão ficava mais evidente a cada jogo. Sem conseguir fazer gols, foi cobrado. Exigido da imprensa e da torcida tricolor. Neste domingo, a quebra do jejum veio em alto estilo. Com dois gols na estreia da equipe no Campeonato Pernambucano, diante do Central. Ele, no entanto, falou que tentava não dar ouvidos às cobranças para poder ter a tranquilidade de fazer os gols.

"Estava ciente que eu nunca podia me precipitar e cair na pilha de imprensa e torcida. Vocês cobram e a gente tem que ter que ter a tranquilidade e ficar focado para poder fazer os gols", relatou o jogador. Gamalho balançou as redes duas vezes ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre a Patativa.

Embora contente com a sua atuação pessoal e com a quebra da marca, reafirmou que pensa mais em contribuir com os resultados que em fazer gols. "Claro que fiquei muito feliz em fazer dois gols jogando pela primeira vez no Arruda, mas o importante é que isso venha junto das nossas vitórias", pontuou.

Lesão
Léo Gamalho precisou ser substituído ainda no intervalo do jogo deste domingo depois de ter sentido um desconforto na coxa direita. O departamento médico do clube acabou optando por poupá-lo para a segunda etapa a fim que o problema não se agravasse. Pingo entrou em seu lugar. Nesta segunda-feira, o atleta será reavaliado.