Santa Cruz

Perdeu, Caça!

Vica dá sinal de que Betinho pode ganhar vaga e atuar ao lado de Léo Gamalho

Técnico coral não esconde que pretende fazer mudanças na equipe para a partida da semifinal e Caça-Rato pode ficar de fora

postado em 01/04/2014 09:01 / atualizado em 01/04/2014 09:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O Santa Cruz acabou o hexagonal do Pernambucano ostentando o ataque mais positivo. O time conta ainda com Léo Gamalho, artilheiro isolado e dono de 39% dos gols da equipe no Estadual. Estatísticas convincentes. Vica sabe do teórico potencial do setor ofensivo da sua equipe. Mas prefere não se apegar tanto aos números do setor. O treinador alerta. Lembra que, nas quatro partidas contra o Sport nesta temporada, os corais falharam bastante na finalização. Sim, foram diversas chances perdidas e apenas dois gols feitos nos rubro-negros – ambos de Gamalho. O técnico não esconde que pretende fazer mudanças no setor para a primeira partida da semifinal. Betinho é o nome da vez para surpreender em mais um reencontro com o Leão.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Vica promoveu a estreia do atleta no jogo do último domingo, diante do Central, em Caruaru. Betinho entrou no lugar de Flávio Caça-Rato no intervalo. Agradou. Mais fixo na área que o até então titular, fez o gol de empate do Santa em um lance de oportunismo. Embora tenha chegado para ser, em princípio, uma “sombra” para Léo Gamalho, o novato pode ganhar sua primeira chance como titular. Caça seria preterido. Seriam, portanto, dois centroavantes.

“Fiquei bastante satisfeito com a atuação de Betinho. É uma outra opção que ganho. Ele é goleador e faz bem aquela função de pivô para quem vem de trás”, disse Vica. “A entrada dele pode acontecer. Temos que fazer alguma coisa de diferente para ganhar do Sport. E isso seria algo diferente daquilo que estávamos fazendo”, acrescentou.

 

Betinho dá demostrações que, realmente, quer atuar de frente. Independentemente da função que exerça no ataque. “Eu comecei a minha carreira no Náutico como segundo atacante, mas desde que fui para a Europa (no Gil Vicente, de Portugal), ganhei bastante corpo e força. Posso exercer qualquer um desses dois papéis sem problemas.”


Os números do ataque no PE2014


10
jogos
23
gols

4 jogos com mais de 3 gols feitos:


Santa Cruz 4 x 2 Central
Santa Cruz 7 x 0 Salgueiro
Santa Cruz 4 x 0 Porto
Náutico 3 x 5 Santa Cruz

Os gols destrinchados

9
Léo Gamalho
2
Carlos Alberto
2
Flávio Caça-Rato
2
Jefferson Maranhão
1
Cassiano
1
Pingo
1
Nininho
1
Everton Sena
1
Luciano Sorriso
1
Renan Fonseca
1
Betinho
1
Izaldo (gol-contra, Náutico)