Santa Cruz

Semifinal

Vai brilhar de novo, Caça?

Atacante lembra bom retrospecto na Ilha, mas disse que foco está na classificação

postado em 09/04/2014 13:05 / atualizado em 09/04/2014 14:01

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Na decisão do Estadual do ano passado, a estrela de Caça-Rato começou a brilhar forte. Na Ilha do Retiro, no segundo jogo da final, ele marcou o primeiro gol do Santa Cruz. Aos 25 minutos, ampliava a vantagem coral - o time havia vencido o duelo de ida, no Arruda, por 1 a 0 -, encaminhava o tricampeonato. Caça voltaria a brilhar no ano, marcando gols decisivos para o acesso e o título da Série C. Agora, espera voltar a brilhar na Ilha do Retiro.

Nos dois jogos que disputou no estádio do Sport neste ano, o atacante passou em branco. Não só ele. O Santa Cruz ainda não balançou as redes da Ilha do Retiro em 2014. Perdeu as duas partidas, por 3 a 0 (no hexagonal final do PE2014) e 2 a 0 (na semifinal do Nordestão). Nem precisa vencer o próximo encontro, domingo, para chegar na decisão. O empate basta. Mas Caça-Rato garante que vai em busca da vitória.

"Respeitando o Sport, mas a gente vai para lá (Ilha do Retiro) para sair vitorioso. Eu vou trabalhar forte para domingo fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Quero jogar bem, ajudar os companheiros e, se aparecer a oportunidade, fazer o gol, ficar feliz. Se não acontecer, tudo bem, o que importa é conseguir a classificação", afirmou o atacante no treino desta quarta-feira, nos Aflitos.

Sol forte
Caça-Rato confessou: estava desacostumado a treinar pela manhã, até perto das 11h, com sol intenso. Fez uma leve queixa, mas ressaltando que acredita na recompensa ao esforço. "O sol está muito forte, cara, a gente não estava acostumado, sempre treinando à tarde, mas isso vai influir lá na frente. No sol ou não a gente vai trabalhar para sair bem na hora do jogo."