Santa Cruz

Arruda

Luciano Sorriso avisa que quer deixar o Santa onde o encontrou: no Nordestão

Volante quer 3º lugar para garantir vaga na próxima edição da competição regional

postado em 14/04/2014 17:22 / atualizado em 14/04/2014 19:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
É claro que os corais queriam estar na decisão do Campeonato Pernambucano. Mas os jogadores do Santa Cruz preferem não minimizar a disputa do terceiro lugar do estadual. Nesta quarta-feira, está marcado o primeiro encontro com o Salgueiro, no Cornélio de Barros. O volante Luciano Sorriso salientou a importância desses confrontos. Não quer deixar o Santa Cruz de fora do Nordestão do ano que vem. "Encontrei o clube na Copa do Nordeste e quero deixá-lo nela", disparou o cabeça de área.

"É a primeira vez que disputo um terceiro lugar. Mas agora é assimilar a derrota (para o Sport) e buscar coisas boas. O momento é de tristeza e que é colocado em xeque o nosso potencial. Temos que saber ter equilíbrio. O ano está só começando", disse Sorriso. "Não podemos deixar esses jogos com o Salgueiro de lado. O Nordestão é muito importante para o clube. Envolve dinheiro, renda, que são fundamentias para o Santa Cruz hoje em dia", acrescentou.

Apagar primeiro semestre com boa Série B

Luciano Sorriso também já pensa na estreia coral na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, diante do ABC, no Arruda. O volante está confiante em um acesso e acha que, caso a equipe suba para a Primeira Divisão, todo o mau retrospecto do Tricolor no início da temporada será apagado.

"Sem sombra de dúvidas, esse grupo pode chegar. Temos uma equipe muito qualificada. Sei que um acesso à Série A apaga tudo isso. O próprio Sport fez isso. Perdeu o Pernambucano, teve o seu acesso (em 2013) e todo mundo esqueceu o que passou."