Santa Cruz

Arruda

Cauteloso para contratar, Sérgio Guedes afirma que fator emocional é primordial

Treinador do Santa Cruz prefere focarem elevar a autoestima dos atletas do que trazer reforços para o clube

postado em 29/04/2014 14:06 / atualizado em 29/04/2014 18:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Do atual elenco do Santa Cruz,  Sérgio Guedes só havia trabalhado com Léo Gamalho (no Ceará) e Renan Fonseca (na Ponte Preta). Mas parece já ter um conheimento suficiente e positivo do restante dos jogadores. O treinador fala que a equipe coral tem suas qualidades. Portanto, quer apenas contratações pontuais para reforçar o time. Afirma que prefere focar em elevar a autoestima de quem já está no clube do que trazer outros que, porventura, possam ajudar pouco.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
“A gente sempre trabalha com a melhora de quem está. Temos um elenco numeroso, a maioria já conhecida, e os mais jovens, que chegaram, ainda estamos conhecendo. Eu estou satisfeito com o empenho, com a forma com que eles estão se entregando”, disse. “Tudo no futebol pode ser melhorado, mas você precisa ser preciso, você precisa trazer relevância. Não pode fazer simplesmente porque a ocasião diz que uma contratação ameniza a cobrança, porque ela pode ser equivocada, pode ser uma peça que não vai acrescentar”, complementou.

Sem tanta pressa para contratar, Guedes ainda disse que muitos empresários estã oferencendo jogadores para o Santa Cruz. “A Série B é atrativa. Mas se me oferecem um nome, dou o aval só quando entender que esse nome pode ter relevância”, pontuou o comandante coral.