Santa Cruz

Arruda

Renatinho fala em evolução pessoal e diz que não tem preferência por posição

Atleta foi acionado pela primeira vez na temporada como lateral esquerdo diante do Paraná e agradece chance ao técnico Sérgio Guedes

postado em 04/05/2014 14:30 / atualizado em 04/05/2014 15:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Com Vica, Renatinho não atuava de maneira alguma na lateral esquerda. O ex-técnico coral afirmava que não conseguia enxergar o atleta jogando com eficiência posição. Agora com Sérgio Guedes no comando, Renatinho retornou a atuar como ala. Teve uma atuação até certo ponto destacával no jogo contra o Paraná. Deu, inclusive, a assistência para o único gol do Santa Cruz no empate em 1 a 1, no Arruda. Polivalente, o jogador agradece a chance ao novo treinador. Prega evolução pessoal. E afirma que não tem preferência em local para atuar. "Quero ser titular", diz.

Renatinho declarou que voltou a ficar motivado com o seu regresso a titularidade do time tricolor. Fala que está focado para manter uma regularidade - ainda não atingida por ele nesta temporada - e prevê ainda tempos melhores para o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras rodadas da competição, afinal, foram três empates em 1 a 1.

"Ainda vou evoluir mais ainda. Mas estou alegre de novo. Espero dar o meu melhor para continuar sendo titular e manter o foco que as nossas vitórias, com certeza, vão sair", disse o agora lateral.

O atleta também fez questão de ressaltar a importância do recém-chegado treinador Sérgio Guedes ao clube para o seu soerguimento. Sobretudo no quesito emocional. "Tenho muito a agradecer ao professor Sérgio. Estou mais motivado", declarou.

Os números de Renatinho em 2014

18
jogos

64%
dos jogos do Santa Cruz

12
como titular

1
Gol