Santa Cruz

AFLITOS

Sérgio Guedes coloca panos quentes em empates: "Não vamos achar pêlo em ovo"

Técnico do Santa prefere destacar atuações nos jogos e não focar só nos resultados

postado em 23/05/2014 22:03 / atualizado em 23/05/2014 22:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É fato. O técnico Sérgio Guedes não aguenta mais empates. Filme repetido. Preocupante. Foram sete seguidos em todos os jogos disputados pelo Santa Cruz nesta Série B do Brasileiro - seis sob o seu comando. O treinador coral lamentou mais um resultado de igualdade. Desta vez, contra o América Mineiro, nos Aflitos, na noite desta sexta-feira. O comandante tricolor falou com a imprensa depois da partida. Demonstra insatisfação, Ao mesmo tempo, não quer dar grandes proporções para a sequência de empates da sua equipe. Prefere pregar um crescimento dos seus comandados.

"Não me recordo de nada parecido no futebol. Agora, precisamos avaliar um contexto todo e ser calculistas na análise. Não vamos achar pêlo em ovo. A nossa equipe predomina, manda no jogo e não podemos dar uma dimensão (aos empates) maior do que tem dar", declarou Sérgio Guedes. "A cobrança vem. As dúvidas vêm. Mas, internamente, temos que ter convicção no que estamos fazendo", complementou.

Ainda segundo o ponto de vista do comandante, o Santa Cruz, embora não ganhe, está em franca evolução. Ou seja, para ele, o time tricolor está próximo de somar a sua primeira vitória no Brasileirão. "Vivo de extrair o melhor de cada um. Temos os nossos limites, mas tenho certo certeza que estamos perto desta vitória. Vamos persistir e insistir. Cair do céu não vai."

Programação

O Santa Cruz volta a treinar neste sábado. Na próxima terça-feira, a equipe de Sérgio Guedes dá sequência na Série B e enfrenta o Boa Esporte, em Minas Gerais - pela oitava rodada do B rasileirão.