Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guedes diz que seus atletas necessitam de confiança: "Eles são melhores do que pensam"

Apesar de goleada, treinador afirmou que segue otimista com o time na Série B

postado em 16/07/2014 00:18 / atualizado em 16/07/2014 20:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Sérgio Guedes se frustrou com a derrota por 4 a 1 para o Vasco da Gama, na Arena Pantanal. Entendeu que o resultado, embora elástico, poderia ser diferente e a favor do Santa Cruz. Destacou o domínio coral em vários momentos da partida em Cuiabá, mas destacou os gols perdido pela equipe. Falou que os seus jogadores precisam ainda ter mais confiança para conseguirem um melhor desempenho na sequência desta Série B do Campeonato Brasileiro. Espera isso já na partida do próximo sábado, quando o Tricolor enfrenta o Vila Nova, em Goiás.

"Nós perdemos muito gols. Nos assustamos. Tivemos medo do sucesso. Temos jogadores com capacidade, mas eles se questionam. Eles têm que saber que são melhores do que pensam. São supercompetentes e capazes. Vamos instigá-los e desafiá-los porque os seus erros agora só vão ser corrigidos a partir deles mesmo, não mais de treinamentos", declarou Sérgio Guedes.

Após perder do Vasco e, de quebra, a invencibilidade no Brasileirão, o treinador tricolor espera vencer o Vila Nova na próxima rodada. Apesar de a partida ser no Serra Dourada, não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Diante de um adversário capengante no campeonato, admite que só pensa em somar três pontos neste confronto. "Esse é um jogo de obrigção. Mesmo fora de casa, temos que ganhar para ficarmos no bloco de cima novamente", relatou Guedes, esperançoso no acesso do Santa Cruz.