Santa Cruz

SÉRIE B

Após primeiro tempo morno, Santa Cruz se encontra e vence fácil Náutico no Arruda

Os gols do Tricolor foram marcados por Keno e Wescley, que goleou duas vezes

postado em 09/08/2014 18:16 / atualizado em 09/08/2014 21:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foi um típico clássico de Série B. O Santa Cruz conseguiu superar os seus erros e aproveitar os do Náutico para vencer o clássico deste sábado, no Arruda. O Tricolor ganhou por 3 a 0, mostrando uma atuação mais consistente no segundo tempo. O resultado separou as equipes, que vinham coladas na tabela há algumas rodadas. A equipe coral subiu para décima colocação, voltando a vislumbrar o G4. Já o time alvirrubro volta a se preocupar com a zona de rebaixamento. Agora é o 14º, a apenas três pontos do Oeste, que abre o Z4.

O Santa Cruz começou o jogo marcando na frente, sem deixar o Náutico respirar. Foram cerca de dez minutos de forte pressão, que o Timbu conseguiu suportar. Logo, a partida ficou equilibrada, com muitos erros dos dois lados. Sem muita lucidez no meio, as principais jogadas das duas equipes surgiam graças a esses erros, de posicionamento ou passe.

Pelo lado do Santa Cruz houve uma dificuldade grande em fazer a bola chegar a Léo Gamalho, que atuava à frente de uma linha de três jogadores que deveriam abastecê-lo, formada por Carlos Alberto, Natan e Keno, a novidade de Sergio Guedes para a partida. No Náutico, Tadeu até conseguia segurar a bola, jogando de costas para o gol, mas sem acertar o giro. Marcos Vinicius e Marinho tentavam vir de trás com a bola dominada, mas jogavam distantes um do outro. Sozinhos, não levavam as jogadas à frente.

A melhor chance do jogo foi do Santa Cruz, aos 41 minutos. Após grande jogada de Carlos Alberto e ótimo passe,Leo Gamalho recebi livre, dentro da área, frente a frente com Alessandro. O atacante, porém, desperdiçou a chance, finalizando para fora, para desespero da torcida tricolor presente.

O segundo tempo começou com as equipes errando menos e valorizando mais a posse de bola. O Santa Cruz mostrou um pouco mais de qualidade e consciência, se sobressaindo na partida. O resultado disso foi o gol coral, aos 12 minutos. Keno fez fila, saindo do lado esquerdo em direção à área do Náutico. Não foi parado por ninguém e da meia lua finalizou, sem chance para Alessandro.

O gol movimentou a partida. O Náutico saiu mais para o jogo e teve duas oportunidades de empatar logo em seguida, com Roberto e Tadeu, mas não fez. Com o Timbu em cima, o Santa Cruz passou a jogar no contra-ataque e assim também levava perigo. A partida cheia de erros do primeiro tempo tornou-se um confronto movimentado.

O Santa Cruz mostrou uma boa consistência de jogo, controlando bem a partida. Contava também com a limitação técnica do adversário. O Náutico não conseguia levar perigo ao gol de Tiago Cardoso, dependendo de uma ligação direta ou jogada individual de Marinho, já que Marcos Vinicius desapareceu de campo. Aos 28, o Tricolor matou o confronto. Após passe precioso de Léo Gamalho, Wescley, que havia acabado de entrar, finalizou bem de esquerda.

Com o jogo definido, o Santa Cruz manteve a consistência do seu jogo, valorizando ainda mais a posse de bola. O Náutico, entregue na partida, não conseguia fazer mais nada em campo. Assim, já nós acréscimos, o Tricolor fez o terceiro, após contra-ataque armado por Léo Gamalho. Ele serviu Wescley, que levou para cima do zagueiro e chutou com força. Alessandro não viu nem a cor da bola.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony (Nininho), Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro  Manoel, Everton, Natan (Wescley) e Carlos Alberto; Léo Gamalho e Keno (Pingo). Técnico: Sérgio Guedes

Náutico
Alessandro; Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Roberto (Vitor Michels), Marcos Vinícius (Vinícius) e Marinho; Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

Estádio: Arruda. Árbitro: Pericles Bassols (FIFA-RJ). Assistentes: Clóvis Amaral e Albert Junior (ambos de PÉ). Gols: Keno (aos 12 do 2oT), Wescley (aos 28 do 2oT e aos 48 do 2oT). Cartões amarelos: Natan, Keno, Marllon (S), Neilson, Gilmak (N). Público: 21.665. Renda: R$ 386.809,00.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/09/882/20140809203056568554o.jpg', 'id_content': 2860477L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/08/09/galeria_santa_cruz,882/fotos-santa-cruz-3-x-0-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 N\xe1utico', 'id_pk': 882L, 'id_conteudo': 2860477L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 0 N\xe1utico', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Com gols de Wescley (2) e Keno, Tricolor do Arruda venceu o Timbu em partida v\xe1lida pela 15\xaa rodada da S\xe9rie B', 'schema': 'foto_12711703576'}