Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com apenas uma dúvida na escalação, Sérgio Guedes espera mesma atitude da Série B

Técnico coral justificou treino com 15 jogadores na linha nesta segunda-feira

postado em 12/08/2014 18:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treinamento com 16 titulares não foi feito à toa por Sérgio Guedes. Com a base titular e mais cinco atletas que têm condições de jogo, o treinador só fez mistério durante a movimentação. Na entrevista coletiva após o último treino antes de pegar o Santa Rita, Guedes deixou claro que tem apenas uma dúvida. Sem saber por qual sistema optará (4-4-2 x 4-5-1) o técnico revelou que decidirá até amanhã se Natan começará ou não a partida como titular.

"Na verdade a gente fez um trabalho tático já prevendo as dificuldades no jogo. Tenho que prever se inicio pressionando ou prevendo as dificuldades. Eu tenho só uma possibilidade. Iniciar com Natan ou não. Sairia o Danilo ou o Pingo", respondeu o técnico sem se alongar. Apesar de não revelar se Pingo ou Danilo sairá para a entrada do meia, a tendência é que Pingo fique de fora mais uma vez da equipe titular, pois assim Guedes manteria a equipe com três meias, como fez na última partida.

Com a escalalação praticamente definida, Guedes deixou claro que espera um Santa Cruz mais atento do que na última quarta-feira, quando saiu derrotado do Estádio Rei Pelé. Utilizando uma das suas palavras prediletas (intensidade), o comandante coral espera que a atitude seja semelhante a dos dois últimos jogos na Série B.

"A atitude foi mostrada no sábado. A atitude não foi aleatória, pois o time teve lucidez. Tivemos jogadas bem feitas e isso mostrou nossa lucidez. Nossas duas últimas apresentações na Série B foram ótimas e na última quarta-feira não foi do mesmo jeito”, lembrou o técnico que ainda completou comentando da necessidade da vitória. “Precisamos ganhar, pois somos profissionais, jogamos em casa e somos cobrados por isso. Porém isso só ira acontecer se entrarmos pensando nisso. Não podemos ter a vantagem e oferece chances ao adversário."

Santa Rita
O adversário desta quarta-feira deixou de ser uma incógnita após a derrota em Maceió na semana passada. Consciente do que irá enfrentar em campo, Guedes diminuiu os comentários do técnico e presidente do Santa Rita, que disseram estar preocupados com a arbitragem no Arruda. O foco de Guedes está voltado em parar os adversários. "Esse trabalho que fizemos hoje a tarde com 15 atletas foi para condicionar a defesa. Fizemos isso prevendo que podemos ser surpreendidos na partida por uma jogada de velocidade", explicou o técnico.