SANTA CRUZ
Se vencer Santa Rita, Santa supera três equipes seguidas pela 1ª vez na Copa do Brasil
Para evitar uma nova decepção, o objetivo é não deixar o rival respirar
postado em 13/08/2014 09:00 / atualizado em 13/08/2014 09:54
Nas 20 vezes que o clube esteve na Copa do Brasil, só chegou nas oitavas de final em oito ocasiões, mas na época que existiam apenas duas fases antes dos 16 melhores serem definidos. Porém, o que realmente tem incomodado o torcedor do Santa Cruz são as vexatórias eliminações contra equipes de menor expressão. Corinthians-RN, Ulbra-RS, Fast-AM, Americano-RJ e Penarol-AM são alguns dos exemplos.
O medo de repetir atuações deste nível e sofrer novo revés dentro de casa, ligou o alerta no Arruda. A derrota por 3 a 2 - no jogo de ida, em Maceió - fez com que o técnico Sérgio Guedes pedisse ao grupo para repetir a boa atuação contra o Náutico, no fim de semana passado. “Nossa obrigação é jogar bem e vencer. Não temos essa precaução de nos resguardar. Temos que entender que clube grande tem consequências positivas até o próximo jogo”, analisou Sérgio Guedes.
Para evitar uma nova decepção, o objetivo é não deixar o adversário respirar. Tática que o meia Danilo Pires deseja ver esta noite no Arruda. “Sabemos que o jogo será difícil e temos que impor nosso ritmo. O contra ataque deles é forte, pois têm jogadores experientes e rápidos.”
Pênaltis
O técnico Sérgio Guedes intensificou ontem as cobranças de penalidades. Léo Gamalho, Pingo, Tony, Danilo Pires e Everton Sena foram para uma das barras e treinaram algumas cobranças para o goleiro Tiago Cardoso. O surpreendente foi que a decisão não foi de Sérgio Guedes e sim dos jogadores.