Santa Cruz

SANTA CRUZ

Regularizado, Ailton garante boa condição e fala que pode ajudar Santa Cruz como volante

Novo jogador coral se coloca à disposição para atuar também como segundo volante

postado em 25/09/2014 08:44 / atualizado em 25/09/2014 14:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação
O Santa Cruz já pode contar com Aílton na partida deste sábado, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte. O novo reforço coral afirma que está pronto para jogar e já teve o nome publicado Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira. Como vinha treinando no Sport, não teve perdas físicas consideráveis. Afirma que, caso seja preciso, pode ajudar o Santa Cruz e o técnico Oliveira Canindé em uma posição que não é, essencialmente, a da armação das jogadas. Colocou-se à disposição para ser um segundo volante.

Ailton já havia sido cabeça de área no Sport e no São Caetano. Não vê problemas em repetir a função. Diante das limitações dos jogadores da posição e de um meio-campo um pouco mais qualificado tecnicamente (com Wescley, Natan e Danilo Pires), pode ser um alternativa como volante.

"Aprendi a jogar na função. Lógico que não sou aquele volante mais 'pegador', mas procuro ajudar o máximo, chegando bastante na área. Respeito os companheiros que estão aqui, é um grupo de bastante qualidade. Vou buscar o meu espaço independente de onde jogue", disse.

O atleta deve, portanto, entrar em campo para mostrar tais atributos em breve. "Não perdi tanto (fisicamente). Só não treinei uma semana (quando resolvia a sua vinda para o Santa Cruz) e acho que estou 100%. Vou treinar e me movimentar o máximo para poder jogar", pontuou.