Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão vai ao Arruda e assina contrato com o Santa Cruz até o fim da temporada

Alemão tem apresentação prevista para esta sexta-feira

postado em 25/09/2014 13:39 / atualizado em 25/09/2014 14:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/SCFC/Divulgação
Alemão só será oficialmente apresentado na sexta-feira no Santa Cruz. Mas, nesta quinta, o novo zagueiro coral para a disputa da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro foi já ao estádio do Arruda para assinar contrato. Vai ficar no clube até o fim da temporada. À espera de regularização, o defensor treina para ficar logo à disposição do técnico tricolor, Oliveira Canindé.

O jogador vai brigar por posição na zaga com Everton Sena e Renan Fonseca (os titulares da posição), além de Marllon e Renato Silva - que ainda sequer estreou pelo time coral. Com 28 anos, Alemão estava no Vitória da Bahia. Não vinha, no entanto, sendo aproveitado no rubro-negro baiano na Série A do Brasileirão.

Ele acumula ainda passagens por equipes como Tupy-ES, Guarapari-ES, Itaperuna-RN, Mineiros-GO, Campinense-PB, Marília-SP, Ituano-SP, onde foi campeão paulista nest e ano. Além desses, defenseu também os pernambucanos Salgueiro e Náutico.

Quando estava no Carcará, inclusive, protagonizou uma confusão com jogadores e comissão técnica do Santa Cruz na semifinal do Campeonato Pernambucano de 2012. Na ocasião, o zagueiro chegou a agredir o massagista Catatau, segundo relatos do próprio profissional do Tricolor.