Santa Cruz

SANTA CRUZ

No meio da tabela da Série B, elenco e diretoria do Santa Cruz não descartam acesso

Tricolor tem mantido discurso e sonho de acesso à Série A nesta temporada

postado em 26/09/2014 09:00 / atualizado em 26/09/2014 09:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Ninguém larga o acesso no Santa Cruz. Enquanto houver chances de subir, todos no Arruda prometem se mobilizar para tal objetivo. A diretoria trouxe reforços na semana: Ailton, Alemão e Alberto. Fora de campo, também age e dá sinais que não pretende apenas deixar o time fadado à “zona morta” da tabela da Segundona. Nessa quinta-feira, o treino coral atrasou uma hora e quinze. A demora foi por causa uma reunião do presidente Antônio Luiz Neto com os jogadores e comissão técnica. Em pauta nos vestiários do Arruda, o pagamento de salários atrasados e de uma premiação para o grupo, caso o sonho da Série A seja, de fato, alcançado.

Não foram divulgados os valores do “bicho” para o plantel. A cúpula coral, inclusive, prefere tratar a reunião com a maior discrição possível. Sabe-se que o Santa Cruz deve ainda duas folhas de pagamentos - referentes aos meses de julho e agosto. Promessas foram feitas. A saúde financeira do Tricolor, repassada detalhadamente para o elenco pelo mandatário tricolor.

“Eles puderam ver a nossa realidade administrativa. Tentamos dar a tranquilidade necessária para todos eles neste momento, que o campeonato se afunila e precisamos ainda mais reunir forças para conseguirmos os nossos objetivos”, falou o presidente, taxativo e sem adiantar mais nada do que aconteceu no bastidor. Resta saber agora se as obrigações do clube serão cumpridas realmente. No viés motivacional, pelo menos, a reunião pareceu ter surtido algum efeito.

Indagados, os atletas preferiram não falar muito sobre a conversa com a presidência. Porém, sinalizaram que desfecho dela foi, de alguma maneira, positivo. "A reunião foi interna. Então, fica entre comissão, jogadores e o presidente. Todos estão cientes para que as coisas se resolvam da melhor forma possível", disse o volante Memo. Questionado em seguida se o encontro teria sido proveitoso, deu uma pista. "A conversa foi boa", falou, com o sorriso no rosto, numa demonstração clara de otimismo e empolgação. Assim agiu também Natan. "Foi legal. Foram esclarecidas algumas coisas importantes para nós”, contou o meia.