Santa Cruz

SANTA CRUZ

Chapa da situação coral começa a costurar apoios e se diz apalavrada com Caixa Econômica

Alírio Moraes tenta certidões para comprovar inexistência de dívidas com União

postado em 15/10/2014 14:30 / atualizado em 15/10/2014 18:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não há data ainda para o lançamento oficial da chapa da situação para a disputa pela presidência do Santa Cruz, que acontecerá em 15 de dezembro. Enquanto isso, Alírio Moraes, candidato de Antônio Luiz Neto, vai costurando apoios entre os conselheiros e sócios do clube. Nesta quinta-feira, está marcado, no Arruda, um evento para a cúpula tricolor. Advogado, Moraes, que atuou nas áreas tributária e previdenciária trabalhando para sanar as dívidas do Tricolor com a União, fala também já de um acordo pré-estabelecido com a Caixa Econômica para 2015. Para assinar o contrato de patrocínio com a instituição financeira, precisa ainda, justamente, de certidões que comprovem a inexistência de dívidas com o Governo Federal.

A possibilidade está em aberto desde julho, quando a presidenta Dilma Rousseff havia se reunido com representantes de 12 times do país, no Palácio do Planalto, em Brasília, para a aprovação com urgência da lei de refinanciamento das dívidas fiscais das equipes de futebol do Brasil. "A Caixa está apalavrada com o Santa. Necessitamos agora de certidões negativas de débito. Só poderemos usar essa receita se não tivermos débitos com o Governo. O trabalho paralelo é para conseguirmos essas certidões. Esperamos tê-las até o fim de outrubro. São certidões relativas a tributos federais, INSS, ISS e FGTS", falou Alírio.

O candidato de ALN ao próximo triênio não crava de quanto seria o valor do patrocínio. Mas tem uma expectativa. "Pode variar de R$ 300 a R$ 400 mil", adiantou. O contrato assinado, no entanto, perduraria por dois anos. Com uma oposição ainda não formada, a situação irá tentar conseguir a aproximação da cúpula do Santa Cruz através da exposição de projetos como esse. Nesta quinta, está agendado um evento informal com nomes proeminentes do clube.

"Será um evento do centenário com entrega de diplomas a sócios beneméritos e homenagens. Em princípio, a festividade não tem ligação política. É natural que, fazendo uma reunião grande, o assunto da nossa candidatura seja exposto. O lançamento oficial será mais para frente um pouquinho. Estamos com uma empresa de consultoria discutindo as nossas bases e os nossos planos para logo apresentá-los", contou Alírio. Constantino Júnior, vale lembrar, seria o vice-presidente da chapa. Antonio Luiz Neto, encabeçaria a Comissão Patrimonial. Sylvio Ferreira ocuparia a presidência Conselho Deliberativo.