Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz cresce de rendimento na Série B e pode se aproximar ainda mais do G4 nesta terça-feira

Se vencer o Vila Nova, Tricolor pode ficar a apenas um ponto da zona de acesso

postado em 27/10/2014 08:30 / atualizado em 27/10/2014 09:59

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz chegou a um momento chave no Brasileiro da Série B. A distância para o G4 encurtou. Atualmente, é de quatro pontos. E pode se tornar ainda menor. Nesta terça-feira, o Tricolor enfrenta o Vila Nova, às 18h30, na Arena Pernambuco, podendo ficar a apenas um ponto da zona de acesso, em caso de vitória. Se há algumas rodadas a chance de voltar à Série A era um sonho distante, agora ela é totalmente palpável. E não só pela matemática, mas também pelo crescimento do time dentro de campo.

Por ter ficado um bom tempo com um jogo a menos que os demais times, o Santa Cruz sempre se manteve distante do G4. Há dez rodadas, o Tricolor estava a sete pontos do quarto colocado. Chegou a estar a dez, na 26ª rodada. O passo decisivo para o avanço foi a vitória fora de casa diante do Ceará, na última sexta-feira. A equipe não ganhava no campo do adversário há oito rodadas, quando venceu o América-RN por 1 a 0. A sequência invicta dos corais também comprova o momento positivo: são seis rodadas sem derrota (quatro vitórias e dois empates).

O Santa Cruz, porém, não está sozinho nessa arrancada. Atlético-GO e América-MG também estão em crescimento e assim como os corais se aproximam do G4 nessa reta final de Série B. A equipe goiana conquistou um resultado importante no sábado ao derrotar o Náutico na Arena Pernambuco, chegando a sete jogos de invencibilidade (sendo quatro vitórias consecutivas). A fase dos mineiros é ainda maior: são nove partidas sem derrota (seis vitórias e três empates).

Para a partida de amanhã, o técnico Oliveira Canindé não contará com o lateral direito Tony, suspenso por ter sido expulso contra o Ceará. Nininho é o substituto natural e deve assumir a vaga, assim como aconteceu diante do Joinville. Com isso, não será possível para o treinador repetir a escalação da equipe, fato que havia sido possível pela primeira vez na rodada passada.