Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda sem lateral esquerdo de ofício, Canindé elogia aplicação de Tiago Costa após o clássico

Titular da lateral esquerda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

postado em 09/11/2014 17:20 / atualizado em 09/11/2014 17:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tiago Costa foi jogar o Clássico das Emoções no limite. Foi afligido durante toda a semana por um quadro de dores na coxa direita. Com a ausência de reservas da posição (Julinho e Renatinho estão machucados), não hesitou em atuar para ajudar o Santa Cruz. Ganhou, portanto, elogios do técnico Oliveira Canindé pela disposição mostrada dentro de campo contra o Náutico. O atleta está agora suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os seus substitutos imediatos seguem vetados pelo departamento médico. O comandante coral, por sua vez, fez do lateral esquerdo um exemplo para quem entrar no seu lugar.

Julinho ainda está com dores na coxa direita. Renatinho continua com os problemas na região pubiana. Canindé ainda não decidiu quem vai colocar na vaga deixada por Tiago Costa. É certo que vai precisar improvissar. É certo que espera que aquele que jogue em seu lugar tenha, pelo menos, a mesma vontade do titular no último clássico.  

"O Tiago Costa foi um guerreiro. A conversa que tivemos antes do jogo foi normal entre departamento médico e comissão técnica. Achávamos que dava pra ele, e tinha que ser ele, porque não tinha outro. Ele foi porque é um homem de raça, de aplicação. Tiago é um exemplo para todos. Inclusive, eu estava segurando uma mudança pra ele. Mas pergutei pra ele e ele me disse que aguentava", disse o treinador tricolor.