Santa Cruz

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Dirigentes de Santa Cruz, Sport e Náutico aprovam tabela do PE2015

Tricolores e rubro-negros não viram problema em se enfrentarem logo na rodada de abertura

postado em 23/12/2014 20:49 / atualizado em 23/12/2014 22:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/Celso Ishigami/DP/DA Press e Jamil Gomes/santacruzpe.com.br/divulgação
Ao contrário da última edição do Campeonato Pernambuco, quando a tabela da competição foi alvo de muitos protestos por parte dos dirigentes, pelo menos dessa vez, a priori, os cartolas de Sport, Santa Cruz e Náutico não fizeram maiores objeções com relação a ordem dos jogos do segundo turno do Estadual 2015. Na tabela divulgada nesta terça-feira pela FPF, a primeira rodada marca o clássico entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, enquanto o Nàutico recebe o Salgueiro, na Arena Pernambuco. O confronto entre o 1º e o 2º colocado do primeiro turno encerra a rodada de abertura.

Pelo lado rubro-negro, apesar do Sport, atual campeão, enfrentar logo de cara dois clássicos (pega o Náutico na 2ª rodada, na Ilha) e em seguida o Salgueiro, na 3ª rodada, no Cornélio de Barros, o vice-presidente Arnaldo Barros não fez maiores criticas. Para o diretor, a ordem dos jogos foi "normal". Vale lembrar que o Leão encerra a sua participação no turno contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

"Gostaria de fazer uma maior análise da tabela, já que fiquei sabendo dessa informação pela imprensa. Mas a princípio encaro a ordem dos jogos com naturalidade. O Sport não quer ser beneficiado e não quer que nenhum outro clube seja. Não tenho o que reclamar", destacou.

Pelo lado dos dirigentes corais, o fato de fazer o primeiro jogo oficial do ano logo contra o maior rival, em casa, foi motivo de comemoração. Principalmente pelo aspecto financeiro. Segundo o diretor de futebol Jomar Rocha a expectativa é de um grande público na rodada de abertura do Pernambucano.

"Gostei da tabela. Vejo como positivo esse clássico logo de cara. Teremos um mês de pré-temporada e os times irão chegar bem preparados para a partida. Vamos trabalhar para colocar um público superior a 40 mil pessoas no Arruda", destacou.

Náutico
Os alvirrubros também adotaram um tom pouco crítico com relação à tabela do Estadual. Para o vice de futebol José Barbosa, a única ressalva é o fato do Náutico disputar a última partida do turno, fora de casa, contra o Salgueiro, adversário da estreia, na Arena Pernambuco. Curiosamente, alvirrubros e sertanejos também se enfrentam na 1ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco.

"Seria melhor se a nossa estreia fosse fora e o último jogo em casa. Mas independentemente disso temos que montar uma equipe competitiva. Minha filosofia é de que time bom enfrenta qualquer adversário, em qualquer lugar", ponderou.