Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho indica para novatos prioridade no Santa Cruz em tempos de crise: "Funcionários"

Jogador coral ainda afirmou que, no elenco, não deve existir estrelas

postado em 13/01/2015 12:00 / atualizado em 13/01/2015 14:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com um grupo reformulado em relação ao ano passado, o Santa Cruz segue preparação para esta temporada. Jogadores são anunciados e chegam ao Tricolor ainda sem saber com muita propriedade qual é a realidade do clube. Os remanescentes e aqueles que estão no Arruda há mais tempo fazem questão de mostrar a situação do time coral. Não escondem que existiu crise, como a que gerou uma greve dos jogadores em 2014 por conta dos recorrentes dois meses de salários atrasados. Mas passam a sua filosofia para os novatos nos tempos de vacas magras. A prioridade são os funcionários.

"Aqui, temos que preocupar conosco, mas também com os funcionários. Falando financeiramente, primeiro vem os funcionários. Se a gente receber, a prioridade são eles. Essa é a nossa filosofia. Procuro passar isso para os meus novos companheiros", disse o lateral esquerdo Renatinho, na equipe profissional do Santa Cruz desde 2011. Entre o plantel, descarta também qualquer tipo de estrelismo. "Primeiro é o grupo. Ninguém é melhor do que ninguém. A estrela aqui é o Santa Cruz."

Enquanto recebe os reforços, Renatinho lamenta a saída ainda de companheiros, a exemplo do também prata da casa Natan. "Nunca tinha passado por isso. Sempre mantínhamos uma boa base. Jogadores agora foram embora e isso é natural do futebol. Vai ficar a saudade pelo tempo que passamos juntos. Mas vamos fazer novas amizades", pontuou.