Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta enxugar folha salarial e despesas devem ser menores do que em 2014

Ano passado clube pagou R$ 450 mil para os atletas que disputaram Estadual

postado em 14/01/2015 20:00 / atualizado em 15/01/2015 09:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Pelo menos na teoria, o Santa Cruz visa pagar em dia aos atletas e à comissão técnica nesta temporada. Diferente do ano passado, quando os frequentes dois meses de salários atrasados causaram uma greve dos jogadores no segundo semestre. Por isso, o departamento de futebol visa enxugar a folha salarial do elenco. Menor que o da última Série B do Brasileiro. Menor até que a do último Campeonato Pernambucano.

“O presidente (Alírio Morais) não estipulou um limite. Mas temos uma planilha e a ideia é diminuir os gastos em relação ao estadual do ano passado, que foi R$ 450 mil”, revelou o gerente de futebol do Tricolor, Ataíde Macedo

A economia vem também com parcerias com outros clubes. Caso, por exemplo, dos dois últimos reforços trazidos pelo Santa Cruz, o meia João Paulo e o lateral direito Moisés - que vêm da dupla Gre-Nal por empréstimo. “Estamos fazendo parcerias. O clube paga determinado percentual do salários dos atletas. Muitas vezes não temos condições de pagar tudo”, contou o dirigente.

Mais três ou quatro reforços ainda devem ser contratados pela direção para a disputa do estadual. As prioridades são dois meias e um atacante. Um zagueiro e um volante também estão na lista do Tricolor.