Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nathan chega no Santa Cruz para ganhar experiência e pensa em Seleção Brasileira

Com passagens pela base da Canarinho, atacante quer sequência de jogos

postado em 02/02/2015 16:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Cria da base do Internacional-RS, Nathan ainda não despontou de vez no futebol. Chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-17, mas nunca conseguiu uma sequência de jogos - nem no Colorado, tampouco na Ponte Preta, clube onde estava emprestado até o fim do ano passado. Agora no Arruda, o atacante quer atuar com mais frequência. Sonha alto. No futuro, quer voltar à Seleção. Não mais à de base. Quer ser da principal.

Cedido pelo Inter, o jogador, que treina com o grupo tricolor desde a semana passada, foi apresentado na tarde desta segunda-feira. Fica no Santa até o término da temporada. Espera agarrar a oportunidade de todo jeito. "Sou um jovem. Vejo o Santa Cruz para crescer na carreira. Estou aqui para ajudar e vou tentar agarrar a chance com as duas mãos. Um dia quero chegar à seleção principal", disse.

Nathan explicou o porquê de não ter tido uma sequência na Ponte, em 2014. "Cheguei no segundo turno da Série B e, já no meu primeiro coletivo, machuquei o tornozelo e só fui atuar umas três semanas depois. O time estava embalado e não tinha mais como eu entrar. Serviu de experiência para saber como é a segunda divisão."

Em forma física ideal para a estreia, o reforço coral se coloca à disposição em duas funções diferentes no ataque. Garante que pode atuar pelas pontas ou como um centroavante. "Muitos professores, no Inter, me utilizavam como '9', mais fixo. Na seleção de base, atuava mais pelas beiradas do campo. Por mim, tanto faz. Sou jogador de velocidade e gosto também de fazer muito gol."

Ficha Técnica
Nome completo: Nathan Athaydes Campos Ferreira
Data de nascimento: 18/01/1994 (21 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Posição: Atacante
Pé: Direito
Altura: 1,76 metro
Peso: 75 quilos
Clubes: Internacional e Ponte Preta