Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho comemora vitória, mas mantém discurso e diz que Santa ainda está 'em evolução'

Técnico não deixou de destacar a importância do resultado para retomar confiança

postado em 18/02/2015 23:59 / atualizado em 19/02/2015 01:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de o Santa Cruz ter conquistado a primeira vitória no estadual, o técnico Ricardinho manteve os pés nos chão. Manteve o discurso desde quando chegou no Arruda e disse que o time está ainda em evolução na temporada. Por outro lado, destacou a importância do triunfo sobre o Central, no Lacerdão, para que esse crescimento do time aconteça de maneira mais rápida e sem tantos traumas.

“Precisávamos desse resultado, mas a minha visão da equipe não muda. Continuamos em formação. Ainda requer tempo para o time se entrosar e ter todas as suas peças bem colocadas”, disse. “Saio satisfeito, mas frizo que ainda estamos trilhando o nosso caminho”, completou.

Segundo o comandante coral, as falhas de um time recém-montadoainda são notórios. “Quando se tem uma equipe em formação, vemos oscilação. Erros técnicos, de passe. E, por sermos ainda uma equipe em formação, vamos cometer esses erros ainda.” Depois, amenizou e fez questão de elogiar a melhor atuação dos seus comandados até aqui no ano.  “Vimos erros, mas vimos mais virtudes que erros hoje (nesta quarta-feira).”

Para sanar tais falhas, Ricardinho, porém, destaca a que o 2 a 1 diante da Patativa foi essencial para o Tricolor. “A confiança foi retomada. Com a confiança de uma vitória, a equipe deve e vai evoluir”, pontuou o treinador.