Santa Cruz

SANTA CRUZ

À espera de exame e ressabiado por lesão em 2014, Renatinho que jogar e ajudar o Santa Cruz

Lateral espera exame nesta quarta para saber se poderá atuar contra o Salgueiro

postado em 03/03/2015 16:26 / atualizado em 03/03/2015 18:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de ter saído ainda no primeiro tempo do Clássico das Emoções queixando-se de dores na coxa esquerda, Renatinho está na iminência de não atuar na próxima rodada do Campeonato Pernambucano. Foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça e espera a divulgação do resultado na quarta. Enquanto isso, o lateral esquerdo do Santa Cruz nutre esperanças de jogar contra o Salgueiro, no próximo domingo, no estádio Cornélio de Barros.

A lesão aconteceu, justamente, quando o atleta começava a voltar a ter uma sequência no Tricolor. Antes de ter ganho a vaga de Léo Veloso, na terceira rodada do estadual, havia sido entregue departamento médico no fim da temporada passada para tratar de uma inflamação no púbis que o afligia desde junho. O problema se agravou em 18 de outubro, depois de um jogo contra o Vasco, na Arena Pernambuco, pela Série B. Foi a sua última partida em 2014.

Agora, o lateral não quer nem pensar em mais uma contusão que o afaste das atividades. Torce para que o resultado do exame de imagem seja positivo para ele possa entrar em campo. "Infelizmente, me machuquei no início do jogo. Estava sentindo muitas dores. Continuou fazendo o tratamento desde que saí da partida e quero estar jogando. Mas é ter a cabeça no lugar para voltar rápido e bem. Não quero ficar de fora de nenhum jogo, seja onde for", disse. "Se a recuperação for boa, vou está lá (no Sertão) para ajudar a equipe e sair de Salgueiro com os três pontos", acrescentou.