Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para tentar solucionar o problema da lateral esquerda, Santa traz Tiago Costa de volta ao clube

Com problema pessoal, jogador deixou o Atlético-GO de lado escolheu ficar no Recife

postado em 07/03/2015 16:56 / atualizado em 07/03/2015 17:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Para tentar solucionar o problema da lateral esquerda, que vem sendo um “calo” para o técnico Ricardinho, o Santa Cruz voltou no tempo. Ontem, o clube acertou o retorno de Tiago Costa, que defendeu o Tricolor do segundo semestre de 2012 até o fim da Série B de 2014. O acerto foi confirmado pelo gerente de futebol Sandro Barbosa, que afirmou que o lateral esquerdo fica no Santa até o fim do Campeonato Pernambucano 2015.

Para esta temporada, o jogador havia trocado o Recife por Fortaleza, onde teve uma passagem rápida pelo Ceará. Dispensado, mostrou o desejo de retornar e foi correspondido. Antes, porém, o jogador teve uma saída conturbada do Arruda.

“Tínhamos o interesse na renovação de contrato, mas ele saiu do Santa Cruz escondido. Não falou nada com a gente. Não comunicou nada. O Sandro Manoel, por exemplo, nos procurou e disse que havia uma proposta do Ceará. Ele saiu por cima. Já Tiago saiu por baixo”, declarou, na época, o diretor de futebol Jomar Rocha.

Atlético-GO
Tiago Costa tem uma proposta de R$ 20 mil mensais do Atlético-GO até o dia 30 de novembro desta temporada. No entanto,o jogador quer ficar no Recife também para resolver problemas pessoais. “O Tiago tem um acerto feito com o Atlético-GO. Mas ele está com um problema familiar e mostra que quer ficar por aqui”, afirma o empresário do jogador, Gilson Marcos.