Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Veloso pega virose e Santa Cruz registra sétimo caso de gripe no plantel em dois meses

Lateral esquerdo coral não treinou na tarde desta terça-feira, no Arruda

postado em 24/03/2015 18:29 / atualizado em 24/03/2015 19:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma virose assola no Arruda de maneira incomum. Desta vez, Léo Veloso foi quem ficou de fora do treino desta terça-feira devido à gripe. Soma-se agora o sétimo caso de jogadores acometidos pelo vírus no Santa Cruz. Isso em apenas um mês. Antes do lateral esquerdo, Renatinho, Thiaguinho, Alemão, Edson Sitta e Bruninho já tinham sofrido com o mesmo problema.

O primeiro atleta coral a ser afligido pela gripe foi Bruninho, ainda em 25 de fevereiro. Três dias depois, foi Sitta também terminou contraindo a virose. Em março, Renatinho e Thiaguinho (dia 3), Alemão (dia 13) e Tiago Costa (dia 18) completaram a lista dos doentes no clube.

Com a exceção de Tiago Costa, que passou só 24 horas de molho, todos os outros jogadores precisaram de mais de uma semana para se recuperar totalmente e a ficar de novo à disposição do técnico Ricardinho. Houve até uma suspeita de dengue, logo rechaçada após a realização de exames.

O departamento médico do Santa Cruz diz que a situação não é pontual do clube. Trata-se de um vírus que assola devido a mudança de tempo nesta época. "Sabemos que isso tem acontecido com frequência, mas não é uma exclusividade do Santa. Nos hospitais, os registros de viroses são altos quando se muda constantemente a temperatura", disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

Segundo o profissional, o Tricolor toma ações preventivas e tratamento convencional. "A gente só pode combater com medidas que são mesmo do dia a dia, como alimentação regrada, reposição de sais e repouso", falou Cordeiro Júnior.

Um dos afetados pelo vírus, Alemão relatou o que se passou com ele. "Acordei antes da partida contra o Salgueiro (no Sertão) já muito mal. Tomei injeção e fui para para o jogo com o corpo meio mole. Depois, fiquei todo vermelho", disse. Alertou. "Preocupa a gente por que você fica sem trabalhar, pode ficar fora de um jogo importante."