Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pedro Castro e Nathan saem da 'geladeira' e podem ser mais utilizados no Santa Cruz

Antes esquecidos, atacante e meia entraram no 2º tempo do jogo com o Central

postado em 20/04/2015 13:48 / atualizado em 20/04/2015 19:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desfalcado de Raniel, Bruno Mineiro, Anderson Aquino e Waldison, Ricardinho acabou fazendo duas substituições pouco convencionais no jogo contra o Central, no último sábado, no Arruda. Aos 17 do segundo tempo, Pedro Castro, titular na estreia do Estadual e depois nunca mais acionado, substituiu Guilherme Biteco. Três minutos depois, acionou Nathan, que ainda não havia estreado pelo Santa Cruz, no lugar de Bruninho. Antes esquecidos, os jogadores tiveram atuações regulares e podem agora voltar a ter mais chances no time coral.

Nathan chegou a ter um gol anulado diante do Central. Ainda causou a expulsão do zagueiro Sinval ao fazer jogada individual e sofrer falta, deixando a Patativa com um atleta a menos em campo. O treinador, que dizia sempre que a hora de atacante iria chegar, elogiou o seu comandado.

"Ainda bem que escolhi o momento certo para ele atuar. Temos absoluta tranquilidade em relação à observação do momento que o jogador pode jogar. E ele foi bem. Talvez, se fosse lá atrás, não pudesse render tão bem quanto rendeu contra o Central. Nathan tinha de ter o momento de adaptação técnica, física e isso aconteceu. Disse várias vezes que no momento certo nós iríamos utilizá-lo. Ele conseguiu dar suporte e isso me deixa satisfeito", falou o técnico tricolor.

Pedro Castro, por sua vez, teve um desempenho mais discreto. Porém, não comprometeu. Ainda assim, apenas o fato de ter voltado a atuar é simbólico e deve deixá-lo, pelo menos, na briga por uma posição com Emerson Santos e Guilherme Biteco no setor de armação do Santa Cruz.