Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alertando para erros de passe e posicionamento, Ricardinho dispara: "Decisão não tem cansaço"

Comandante coral não quis relacionar erros a um possível cansaço dos jogadores

postado em 30/04/2015 08:00 / atualizado em 30/04/2015 08:09

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O Santa Cruz abusou de dar chances para que o Salgueiro construísse uma vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Foram inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos sertanejos, oriundas quase sempre de alguma falha do sistema defensivo coral. O que fez com que Ricardinho, técnico tricolor, alertasse seus jogadores para a falta de atenção na hora de evitar que o Carcará faça uso de suas principais armas.

"Nós temos que estar o tempo todo atentos no jogo. Não podemos, sabendo da característica do adversário, dar oportunidade a ele jogar em cima da característica que tem", afirmou o treinador coral, ressaltando os erros de sua equipe principalmente na segunda etapa. "No segundo tempo, em alguns momentos nós proporcionamos isso, erros de passe e posicionamento. Buscamos criar, e com qualidade de passe, chegamos ao gol do Salgueiro. Mas quando a gente entrega a bola, o adversário usa da característica da saída rápida em contra-ataque", avaliou.

Apesar de reconhecer a falta de atenção de seus jogadores, Ricardinho rechaçou a hipótese de cansaço, lembrando o caráter decisivo do jogo contra o Carcará. Além disso, o técnico deixou um recado para aqueles que eventualmente tenham sentido uma fadiga maior durante os noventa minutos. "Jogamos muito pouco para ficar cansados. E outra coisa, decisão não tem cansaço. Mas se alguém tiver cansado a gente vê e, no domingo, colocamos outro, não tem problema", disse.