Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em entrevista ao Superesportes, presidente do Santa Cruz faz planejamento para a Segundona

Clube inicia nesta terça-feira projeto para conseguir acesso à Primeira Divisão

postado em 05/05/2015 07:35 / atualizado em 05/05/2015 14:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Passadas as festas e a ressaca do título estadual, os jogadores do Santa Cruz voltam às atividades amanhã, no Ademir Cunha - novo local de treino dos Tricolor até a construção do CT. De olho na Série B, que inicia já no próximo sábado para os corais, a diretoria começa também a trabalhar nos bastidores. Diretores e comissão técnica se reúnem, hoje, para avaliar o desempenho dos atletas no PE2015  a fim de saber quais as diretrizes que o clube precisa tomar para conseguir o acesso. Quais posições são as mais carentes para a vinda de reforços e quais peças devem deixar o Arruda. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Alírio Moraes destrinchou o planejamento do nacional.

Reforços
“A ideia é qualificar bastante o elenco. Não tem ainda nada muito definido em relação a posições e à quantidade de jogadores que virão. Só depois da reunião de amanhã (hoje) é que começaremos a ter um parecer melhor. Sem dúvidas, a prioridade é contratar. A Série B do Brasileiro exige um elenco com mais opções, com mais qualidade. É necessário aumentar a folha (de R$ 600 mil) e darmos um enxerto de até uns 20% nela. Quem quer subir, não pode se contentar com pouco”

Dispensas
“Deve haver eventuais dispensas. Temos um elenco com um grande número de jogadores (32) e, com a necessidade de contratações, podem haver saídas. Sabemos que alguns atletas que não renderam o esperado. Mas o custo-benefício desses jogadores serão analisados um a um para não tomarmos decisões precipitadas. De repente, dispensamos alguém e não encontramos outra peça no mercado.”

Jogador midiático

“O Santa Cruz tem o projeto de trazer um atleta mais rodado para a Série B. Seria bancado por um investidor forte, já que ele não caberia nas nossas pretensões de folha salarial. Não é uma situação para agora, para esta semana ou para a outra. É, mais ou menos, para a metade da Série B, quando as coisas começam a se afunilar e pretendemos já estar fechados com esse parceiro, que deverá ser o nosso patrocinador master.”

Patrocínio

“A gente vai estar viajando na próxima semana para São Paulo para, dentro de outros assuntos, como o acerto de valores da receita para a transmissão dos nossos jogos na Série B, acertar também um patrocinador master. São duas empresas que estão na mira. Por enquanto, as outras quatro que estampam os nossos uniformes continuam até o fim de maio. Logo depois, vamos ter as camisas com outra composição.”

Renovações de Betinho e Tiago Costa
“Antes da estreia na Segundona, contra o Macaé, a expectativa é que os dois jogadores já viagem para o Rio de Janeiro com os seus contratos devidamente renovados. Tivemos conversas prévias para estender o vínculo (que vai até o fim de maio) e foram positivas. Caminhamos já para um acerto com eles até o fim da temporada, pelo menos.”

Pratas da casa

“Diferente do ano passado, todos os nossos pratas da casa vão ser aproveitados no Brasileiro. Não vamos emprestá-los desta vez. Esperamos utilizá-los durante o campeonato. A intenção é que eles iniciem a temporada 2016 com uma maturidade para ser até titulares se for preciso.”

Mudança para o Ademir Cunha

“Precisa-se fazer um trabalho forte no Arruda. Uma melhor manutenção no gramado, além de melhorias na infraestrutura em geral e nas áreas de acesso. Preservando-o dos treinos diários, tudo facilita. Com a equipe treinando fora, que é o nosso objetivo após a construção do CT, fica mais viável realizar obras. Por enquanto, firmamos um acordo com a Prefeitura de Paulista e nós vamos custear toda a nossa estada no Ademir Cunha. Contratar maquinário, comprar adubo e carros-pipa para treinarmos num local propício."