Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz nega "vassourada" no plantel e não trata vinda de reforços com muita urgência

Clube diz que mudanças no grupo para a Série B do Brasileiro serão só pontuais

postado em 07/05/2015 08:00 / atualizado em 07/05/2015 08:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Com 35 jogadores no plantel para a Série B, a tendência é que o Santa Cruz não se repagine tanto para a disputa do nacional. Segundo a direção tricolor, que se reuniu com Ricardinho e a comissão técnica na última terça-feira para planejar o Brasileiro, as mudanças no grupo serão "pontuais". O clube nega uma "vassourada" em jogadores que não renderam no Estadual. E não trata a vinda de novos contratados ao Arruda com muita urgência.

"Vão chegar quantos reforços forem necessário. Não significa que vai ser amanhã, depois de amanhã ou daqui a pouco. Tudo vem no seu momento. A gente precisa trazer gente que caiba no nosso orçamento. Que agregue qualidade, mas que não fuja do nosso planejamento financeiro. Hoje, o esforço maior é para pagar em dia", avisou o vice-presidente coral, Constantino Júnior. "A gente vai com traquilidade observando e potencializando os que aqui estão. Reforços pontuais, não para fazer número, mas para agregar qualidade", complementou.

O diretor prefere não falar em posições, tampouco na quantidade de jogadores que pode ser contratado. Mas indica que a prioridade é do meio-campo para a frente. "O setor ofensivo é precisa de mais peças. No sistema defensivo, mais só um defensor. Um primeiro volante também."

Em relação às saídas de atletas, nega que uma debandada em massa. "Não tem 'vassourada', não tem lista de dispensa. Não vamos tirar jogadores, vamos fazer uma adequação no nosso plantel. A gente pode pedir que um jogador vá buscar oportunidade em outro clube, mas de uma forma decente. A gente foi campeão e jogadores que não estavam tendo boas atuações foram valorizados, por que foram campeões, e isso valoriza até uma futura negociação", pontuou Constantino Júnior.