Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho blinda grupo e prefere não tratar abertamente sobre vinda de reforços ao Santa Cruz

Técnico diz que tem "responsabilidades" e não quer desmotivar atletas

postado em 10/05/2015 19:20 / atualizado em 10/05/2015 18:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Lima/Esp. DP/D.A Press
O técnico Ricardinho sempre fez questão de blindar o grupo do Santa Cruz nos maus momentos que viveu no Pernambucano antes da conquista do campeonato. Após a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, seguiu com a mesma linha de ação. A derrota na estreia para o Macaé voltou a expor deficiências do time, sobretudo no ataque. O treinador coral, no entanto, prefere não falar abertamente à imprensa sobre a vinda de reforços. Quer valorizar quem está na casa. Não quer desmotivar os jogadores que vêm atuando.

Ao contrário da diretoria do Santa Cruz, que despista sobre a vinda de reforços, mas admite a necessidade deles, Ricardinho não fala de possíveis contratados. "Eu não quero gerar especulações agora. Vamos tratar essa questão internamente. Vamos tratar tudo internamente", disse o comandante tricolor. "Como técnico, eu tenho responsabilidades", emendou.

Sabe-se, entretanto, que o clube coral tem algumas prioridades de reforços para a sequência da Serie B. Estima-se que mais quatro ou cinco jogadores devam ser contratados pela direção do Santa Cruz no decorrer do campeonato. A lista engloba um zagueiro, um volante, um meia e um atacante - esse último setor, a prioridade, podendo vir mais de uma peça.