SANTA CRUZ
Diego Sacoman e recém-contratado Neris acirram disputa por titularidade na zaga do Santa Cruz
Alemão abriu espaço à concorrência após ter sofrido lesão muscular na coxa direita
postado em 12/05/2015 10:00 / atualizado em 12/05/2015 13:30
Ganhar uma vaga no time coral, no entanto, não será uma missão das mais simples para o zagueiro. Um dos pilares do Santa Cruz, Danny Morais não perde a sua posição. A briga que Sacoman trava é, justamente, com Alemão. O seu concorrente, embora muitas vezes destemperado em campo e falho em lances individuais, conseguiu se manter na titularidade no Campeonato Pernambucano, foi vice-artilheiro do Santa Cruz na competição (com três gols) e se valorizou.
Recém-contratado junto ao modesto Metropolitano-SC, Neris chega por empréstimo até o fim do Brasileiro e assina com o clube nesta terça-feira. Pelo menos por enquanto, com apenas 22 anos e com experiência limitada ao futebol catarinense, corre ainda por fora na disputa por um lugar na zaga tricolor. Mas, certamente, colocará mais pressão em Sacoman e nos outros zagueiros para não vacilarem no Brasileiro.
Na estreia na Série B, diante do Macaé, é fato que Sacoman não comprometeu, apesar do revés por 2 a 0, no Rio de Janeiro. “Quando perde, claro que a defesa vira alvo. A gente perdeu e fica difícil uma análise positiva diante de uma derrota. Mas, na minha análise, acredito que mantive uma regularidade”, auto-avaliou-se o zagueiro. Prevê melhora. Principalmente, caso siga mesmo atuando com mais frequência. “Tendo sequência de jogo, a tendência é evoluir ainda mais. O trabalho continua. O futebol dá oportunidade de provar a sua qualidade no próximo jogo.”