Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho promove dois treinos fechados no Arruda antes de o Santa enfrentar o Paraná

Técnico repete receita adotada durante o Campeonato Pernambucano

postado em 13/05/2015 08:05 / atualizado em 13/05/2015 08:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, Ricardinho vai fechar treinos do Santa Cruz. Nesta quarta e quinta-feira, o técnico irá promover atividades secretas no estádio do Arruda, onde montará a equipe e treinará jogadas. O mistério dele é explicável. O adversário que os Tricolor recebe na próxima sexta-feira é o Paraná - equipe que o comandante treinou no ano passado e que os jogadores que lá ficaram têm algum conhecimento das estratégias do treinador.

Ricardinho, que já havia fechado os treinamentos do Santa Cruz antes de sete jogos no Pernambucano, ainda não deu pistas da escalação para a segunda rodada do Brasileirão. Não vai poder contar com o volante Bruninho - suspenso por expulsão contra o Macaé, no Rio de Janeiro. Para ocupar o seu lugar na cabeça de área, os cotados são Bileu e o prata da casa Wellington. Após cumprir automática, Emerson Santos volta a ficar à disposição e pode devolver Pedro Castro à reserva.

Quem deve mesmo perder vaga é Renatinho. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Tiago Costa retoma a lateral esquerda. Na zaga, Diego Sacoman seguirá na titularidade. Alemão, machucado também na coxa direita, segue vetado e só será liberado pelo departamento médico na próxima rodada. Outra alteração cogitada é no ataque. Bruno Mineiro, que teve uma atuação convincente na partida passada, pode ocupar o posto do contestado Betinho.