Santa Cruz

SANTA CRUZ

Cúpula do Santa Cruz tem reunião para planejar elenco e três a quatro dispensas devem ocorrer

Comissão e diretoria se reúnem na próxima segunda e discutem também reforços

postado em 14/05/2015 08:10 / atualizado em 14/05/2015 08:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Com um mês de salários atrasados pagos aos atletas
, voltou a ser prioridade no Santa Cruz a reorganização do plantel tricolor para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o presidente Alírio Moraes, o vice, Constantino Júnior, o diretor de futebol Jomar Rocha, o treinador Ricardinho e comissão técnica vão se reunir para definir as diretrizes para o elenco coral na sequência da competição. Dispensas estarão em pauta, assim como possíveis contratações e as renovações de Tiago Costa e Betinho.

Para a Segundona, o clube só contratou o lateral direito João Carlos (que já tinha um acerto prévio com o Santa desde o Estadual) e o zagueiro Néris. Os novos reforços que virão ao Arruda serão pontuais, mas que podem dar um enxerto de 15% a 20% na folha salarial de R$ 600 mil, segundo o presidente Alírio Moraes. Servirão para repor jogadores que, possivelmente, deixarão o Tricolor após a reunião da cúpula coral.

O mandatário tricolor salientou que não haverá "vassourada" no plantel. Mas garantiu que haverá saídas, sim. Até quatro jogadores podem deixar o Arruda. "Devemos nos desfazer de três a quatro jogadores. Mas sem prejudicar ninguém. Vamos entrar em acordos para também não acumularmos mais dívidas trabalhistas", contou Alírio Moraes. "Estamos apostando num elenco que foi campeão estadual. Há atletas que não tiveram muitas chances e ainda podem render", completou, negando a limpa.

As renovações de Tiago Costa e Betinho, até então proteladas pelo Santa Cruz, serão também definidas. O clube está mais propenso a renovar com o lateral esquerdo. Para isso, precisaria ceder a um aumento salarial e à uma extensão de vínculo. Já o caso do atacante é mais complicado. Embora artilheiro do Pernambucano, com cinco gols, Betinho tem rejeição por parte da cúpula coral.