Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renatinho diz que, entre ele e Lúcio, um vai passar a jogar no meio-campo do Santa Cruz

Com chegadas de Lúcio e Marlon, se intensificou briga pela lateral esquerda

postado em 19/05/2015 20:10 / atualizado em 19/05/2015 20:17

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz agora tem Marlon, Lúcio e Renatinho para a lateral esquerda. Só um deles será titular no setor. Essa é a realidade para esses três jogadores de características distintas, mas que disputam mesmos espaços dentro de campo. E para conseguir minutos em campo eles só têm duas escolhas: ou tentam fazer a cabeça do técnico Ricardinho para mostrar que merecem a vaga, ou passam a brigar também por outras posições

Essa segunda opção pode ser mais atraente para Renatinho e Lúcio. Ao longo da carreira, os dois já receberam oportunidades no meio-campo - e as aproveitaram. Por isso, são candidatos naturais a voltar ao setor diante dessa concorrência na lateral.  É essa a avaliação do próprio prata da casa. “Acredito eu que um de nós três vai para o meio. Não sei quem, se for eu ou Lúcio, vai querer atuar. Vi numa matéria que o professor falou que eu e Lúcio temos características para jogar no meio, e eu não vejo problema algum”, disse.

Sobre o experiente lateral esquerdo, que briga com ele pelas duas vagas, Renatinho foi só elogios. “É um jogador rodado. Tem passagem por vários clubes brasileiros e tem o respeito dos adversários. Pode passar experiência no vestiário, ajudando não só a mim como a todo o grupo”, pontuou. Já em Marlon, o prata da casa observou uma semelhança com o antigo dono da posição. “É um jogador de força, que chega bem ao ataque. Acho um pouco parecido com Tiago Costa e vem para ajudar”, afirmou.

Apesar de ver diminuírem suas chances de entrar em campo pelo time que o revelou, o jogador fez questão de mostrar satisfação com a chegada de companheiros que devem ser importantes para o clube na temporada. “O Santa Cruz está se fortalecendo a cada dia, tendo o cuidado de contratar. A diretoria escolhe bem, para os jogadores virem ajudar a gente. Está trabalhando de forma discreta para contratar bem”, finalizou.