Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho monta time para enfrentar o ABC-RN e faz mudança nas duas laterais do Santa Cruz

Técnico revezou João Carlos e Bruninho na direita e Lúcio ocupou a esquerda

postado em 26/05/2015 17:09 / atualizado em 26/05/2015 18:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Embora tenha dois treinos fechados programados para quarta e quinta, Ricardinho não se furtou em esboçar o time do Santa Cruz nas atividades desta terça-feira, no Arruda. Depois do fraco desempenho dos dois laterais na partida contra o América-MG, o técnico trocou as peças do setor num trabalho voltado, sobretudo, para corrigir os erros da defesa. Renatinho cedeu lugar a Lúcio na esquerda. Na direita, Nininho, apenas na academia após ter retornado de Minas Gerais com dores no tornozelo direito, acabou cedendo vaga a João Carlos. O volante Bruninho também foi testado na posição.

Renatinho não figurou sequer entre os reservas do time no começo do treino. Só depois integrou a equipe de baixo, porém, no meio campo. O reserva da lateral esquerda foi Marlon. Depois de escalar João Carlos como titular da outra lateral, Ricardinho também chegou a testar o volante Bruninho no lado direito na segunda parte do treino. Assim, Natan foi colocado na vaga de João Carlos a fez a ponta esquerda, enquanto Pedro Castro e João Paulo ficavam com a missão da armação. Bileu foi outro que entrou. O volante irá ocupar posto do capitão Edson Sitta - suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Outro desfalque certo de Ricardinho para enfrentar o ABC-RN, na próxima sexta-feira, no Arruda, é Alemão, que segue até o fim da semana na transição após contusão muscular na coxa direita - sofrida na final do Estadual. O recém-contratado Daniel Costa também não poderá atuar. Sem o seu nome ter sido divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, não está regularizado. Mas, mesmo se estivesse com a documentação em dia com a entidade para estrear pelo Tricolor, ainda precisar de todo o resto desta semana para se recondicionar fisicamente. Nesta terça, apareceu no time reserva.

Raniel, machucado no joelho direito e suspenso por quatro meses devido ao uso de cocaína, também é desfalque. Assim como Guilherme Biteco - inutilizado até do banco de reservas nas duas últimas rodadas da Série B e liberado desde segunda-feira para resolver pendências particulares no Rio Grande Sul.