Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho descarta pressão, reitera projeto no Santa Cruz, mas quer logo retomar vitórias

Desempenho do treinador na Série B tem sido já alvo de contestações

postado em 01/06/2015 09:00 / atualizado em 01/06/2015 08:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Três derrotas em quatro jogos na Serie B do Brasileiro. A última delas, com grande parcela de sua responsabilidade. Os maus resultados já fizereram parte da torcida colocar Ricardinho em xeque no Santa Cruz. Campeão pernambucano com o clube há pouco menos de um mês, o treinador se diz confiante no cargo. Fala que tem recebido tranquilidade para trabalhar da cúpula tricolor. Enfrentou turbulências no início do Estadual e espera novamente encontrar o caminho para que a equipe retome as vitórias.

Desde a gestão anterior, o Santa Cruz sempre adotou uma politica bem clara em relação aos treinadores. Com Antônio Luiz Neto na presidência, não se costumava demitir técnicos em tempos de crise. Dos seis que passaram no Tricolor nos três anos que ALN esteve à frente do clube, apenas Sérgio Guedes foi mandado embora. Alírio Moraes, amparado pelo mesmo departamento de futebol do seu antecessor, está seguindo a mesma linha. Ricardinho segue "prestigiado" até aqui.

O comandante, por sua vez, deixa tudo à cargo da direção, mas prega uma recuperação. "Desde o primeiro dia, sempre tive tranquilidade daquilo que tenho como projeto", contou. "Mas eu estou bem consciente do meu trabalho e a avaliação tem que vir da diretoria", acrescentou.

Ricardinho espera bons resultados nas duas próximas partidas fora de casa, contra Paysandu-PA e Luverdende-MT. Não quer que a pressão já existente cresça e possa  se transformar numa crise. "Temos esses dois compromissos fora e vamos procurar retomar nosso caminho. Há tempo e condições para isso Esse momento de cobrança é normal até pelos resultados, e a gente entende isto. Cabe aos profissionais termos o equilíbrio. Precisamos desse equilíbrio para reverter a situação, que é algo que acontece dentro do futebol."