Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em melhor fase no Santa Cruz, Anderson Aquino revela intenção de ser artilheiro da Série B

Maior goleador coral no ano, atacante ocupa vice-artilharia da Segundona

postado em 23/06/2015 18:50 / atualizado em 23/06/2015 18:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com oito gols na temporada, Anderson Aquino é o jogador do Santa Cruz que mais balançou as redes em 2015. Vice-artilheiro da Série B, com cinco gols, abandonou o passado recente de lesões e começa a experimentar a sua melhor fase no clube e também nos últimos três anos. Em alta, apesar do mau momento da equipe na Segundona, o atacante já pensa em se tornar artilheiro da competição.

"Eu quero este objetivo individual. Pelo lado pessoal, é sempre bom prigar pela artilharia por que assim vou estar ajudando o grupo. É um objetivo meu. Estou fazendo de tudo para ser o artilheiro mesmo, ajudar", contou o atacante. Mas ele nega que será "fominha" em prol de tal meta. "Se tiver um companheiro mais bem colocado, eu toco a bola. Comigo, não tem isso", sentenciou.

O atacante ainda não está satisfeito por completo. Quer melhorar mais os números dele e também quer que toda a equipe do Santa Cruz acompanhe o seu bom momento e volte a ganhar no próximo sábado, quando os corais recebem o Sampaio Corrêa. Aquino pensa em tirar logo o time de um jejum de vitórias de seis rodadas na Série B.

"Vínhamos criando, finalizando e a bola estava teimando em não entrar. Sempre procurei fazer os gols desde quando cheguei aqui. Quando os resultados e gols não vinham, a pressão era grande. Nunca fugi da responsablidade, nem ninguém do elenco. Estou numa boa fase e a gente esperar continuar crescendo. Esperamos voltar a vencer", falou.