Santa Cruz

SANTA CRUZ

Neris é liberado para jogar, mas Anderson Aquino se torna nova dúvida do Santa Cruz

Atacante tem trauma no tornozelo, mas médicos estão otimistas com caso

postado em 15/07/2015 18:00 / atualizado em 15/07/2015 19:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
De fora do treinamento da última quarta, no Arruda, Neris voltou às atividades nesta quarta-feira, no Ademir Cunha. Recuperado de uma virose e liberado para jogar, deve, portanto, formar a dupla de zaga com Diego Sacoman no próximo sábado - quando os corais recebem o Atlético-GO. Entretanto, o atacante Anderson Aquino virou dúvida. O jogador foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito. O clube minimiza o problema e crê que a tendência é que ele seja liberado para atuar.

Goleador do Santa na temporada (com 11 gols), co-artilheiro da Série B (com 8) e atuando na equipe de cima desde a final do Campeonato Pernambucano, Aquino estava livre das lesões que lhe incomodavam nas duas últimas temporadas e no começo deste ano, no José do Rêgo Maciel - onde machucou-se no calcanhar e tornozelo esquerdo e ainda na coxa direita.

"Anderson, ontem (terça) pela manhã, teve um choque com Diego Sacoman e, à tarde, começou a apresentar dor. Fizemos exame de imagem hoje e foi constatada uma tendinite patelar. Deixamos ele no departamento médico", explicou o médico Wilton Bezerra. "Em princípio, não é problema, mas vai depender muito da reação dele. Acredita-se que não seja um desfalque para Marcelo Martelotte no sábado", completou.

Em 2013, Aquino ia ser contratado pelo Botafogo-RJ. Contudo, acabou sendo reprovado em exames após o departamento médico alvinegro detectar nele um recorrente problema de tendinite patelar crônica nos dois joelhos, que o afligia desde o ano anterior. Os médicos corais, inclusive, descartam a relação da nova lesão com as passadas. Não posso dizer que é uma coisa anterior por que ele vinha jogando normalmente", contou Bezerra.

Caso não atue, a tendência é que Luisinho, que foi rebaixado da titularidade para a reserva no treino da última terça e deu vaga a Bruno Moraes, volte ao time de cima. Nesta tarde, diga-se, o técnico Marcelo Martelotte não esboçou escalação. Martelotte já tem cinco desfalques em relação ao Clássico das Emoções para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, no Arruda. São eles: Danny Morais, Wellington, João Paulo e Nathan (reserva), por suspensão, além do lateral Bruninho, machucado no ombro direito.