Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com laterais direitos sem agradar, Santa Cruz contrata ex-Sport Vítor para suprir carência

Aos 32 anos, atleta fica no Arruda até o fim da Série B do Brasileiro

postado em 17/07/2015 07:50 / atualizado em 17/07/2015 08:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

DP
A carência do Santa Cruz na lateral direita é escancarada. O técnico Marcelo Martelotte tem preferido improvisar o volante Bruninho na posição do que acionar jogadores de ofício da posição como Nininho e João Carlos. O cabeça de área Bileu também serve de "tapa buraco". Para tentar sanar o problema do setor, o clube anunciou a contratação de Vítor, ex-Sport. O atleta, que chega para ser titular, assina contrato com o Tricolor até o fim da Série B do Brasileiro.

Aos 32 anos, Vítor acumula experiência, mas acabou não tendo o seu contrato renovado pelo rival rubro-negro e deixou a Ilha do Retiro em dia 30 de junho. Em mais de um ano no Leão, onde jamais conseguiu se firmar no time titular, o lateral era alvo de recorrentes críticas pela torcida. Atuou 29 partidas e nunca foi unanimidade.

Vítor também guarda passagens por Crac-GO, Palmeiras, Cruzeiro e Goiás. Neste último, aliás, foi quando teve maior destaque. Conquistou currículo cinco títulos do Campeonato Goiano (2004, 2006, 2009, 2012 e 2013) e um da Série B do Campeonato Brasileiro (2012).

O atleta chega ao Arruda nesta sexta-feira para fazer exames médicos, assinar contrato para depois ainda aguardar regularização do seu nome na CBF. Ele é o segundo reforço da posição contratado na temporada pelo Santa Cruz. O primeiro foi Moisés, que veio do Grêmio. Sem agradar, ele foi dispensado, embora siga treinando no clube. Vítor, diga-se, é o quarto reforço da Era Martelotte. O volante Moradei, além dos atacantes Bruno Moraes e Grafite, foram os três primeiros na gestão da treinador.

Ficha técnica

Nome completo:
Cícero Vítor dos Santos Júnior (Vítor)
Data de nascimento: 29/07/1982 (32 anos)
Naturalidade: Delmiro Gouveia (AL)
Posição: Lateral direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 1, 72 metro
Peso: 65 quilos
Clubes: Crac/GO, Goiás/GO, Palmeiras/SP, Cruzeiro/MG e Sport Recife