Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel prevê novo futuro no Santa Cruz: "Se tivesse continuado a me drogar, jogaria tudo fora"

Limpo em exames surpresas, meia sonha até com Real Madrid

postado em 23/07/2015 09:46 / atualizado em 23/07/2015 10:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Raniel vem treinando dia a dia com os demais jogadores do Santa Cruz sem a perspectiva de uma titularidade a curto prazo. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até setembro por uso de cocaína, o meio-campista segue sob vigilância da Comissão Antidopagem da CBF após sentença proferida pela Justiça, ainda em 14 de maio. É submetido todos os meses a exames de sangue surpresa para comprovar se está mesmo livre das substâncias ilícitas. Todos as eles deram negativo até então. De olho no futuro, o atleta garante que seguirá "limpo". Para sempre. Nunca mais quer voltar ao submundo das drogas.

Titular na reta final do Campeonato Pernambucano até sofrer sua primeira punição nos tribunais, o meia só deverá voltar aos gramados na 26ª rodada desta Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte-MG,em Varginha - ainda em 15 de setembro. A demora pelo retorno atormenta o jogador de 19 anos. Não quer mais nunca passar por isso. Por um ostracismo que veio, justamente, quando estava nos holofotes.

Ao site oficial do Santa Cruz, falou pela primeira vez mais abertamente do assunto depois de ter recebido a pena final no STJD. Diz que colocará a vida profissional em primeiro plano. “Sinceramente, acho que o flagra no antidoping foi obra de Deus. Sem isso, talvez eu tivesse continuado a me drogar e jogaria tudo fora. O flagra e a ameaça de punição me deram medo, me fizeram parar para pensar no que eu quero mesmo da vida", disse Raniel.

Cria da base do Tricolor, planeja, inclusive, alçar voos mais altos na carreira. Demonstra confiança em si mesmo para conquistar os seus maiores sonhos. Sonhos que nutre desde quando era criança, quando vivia uma infância ainda mais humilde no bairro de Chão de Estrelas, na periferia do Recife. "Quero ser jogador de futebol, quero sair do Santa Cruz para o Real Madrid. Tenho bola para isso, confio no meu futebol”, pontuou o prata da casa.