Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de atuar jogo inteiro pelo Santa Cruz, Grafite vai ter situação física analisada

Recuperação de Grafite vai determinar se atacante segue entre os titulares

postado em 12/08/2015 09:00 / atualizado em 12/08/2015 09:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp DP/DA Press
 

Após ter vencido o Mogi Mirim, serão apenas dois dias de preparação para o Santa Cruz enfrentar o Vitória, com quem tem jogo marcado para próxima sexta, em Salvador. Esta quarta-feira será dedicada à recuperação dos titulares. Algo que os atletas tricolores, de fato, precisam. O atacante Grafite, inclusive, está na lista dos "cansados". Apesar de ter atuado 94 minutos diante do Mogi Mirim, ele ainda será reavaliado para saber se vai poder iniciar a partida no Barradão.

Pela idade - 36 anos - e pelo tempo que estava sem atuar desde a sua reestreia pelo Santa Cruz, o condicionamento físico de Grafite ainda é alvo de preocupação da comissão técnica. O atacante aguentou toda a partida da última terça, no Arruda, depois de ter substituído apenas com 70 minutos na rodada anterior - contra o Botafogo. Martelotte elogiou a disposição do jogador frente ao Mogi, mas prefere não cravar a sua continuidade entre os titulares.

"Não foi nem opção dele permanecer. Foi opção minha ter feito uma outras sustituições antes. Mas já o vi diferente, se movimentando mais e sendo mais participativo. Ele foi bem até o fim o jogo." Mas pondera. "A minha preocupação é na recuperação dele. Vamos analisar a recuperação com mais tranquilidade", ponderou.

Ainda sem ter repetido uma escalação na Série B (e também sem se importar muito com isso), o treinador deve mudar novamente o time coral para a partida na Bahia. Com Grafite e outros atletas - que prefere não adiantar - como incógnitas, é provável, no entanto, que Marlon, que ficou de fora do duelo com o Mogi Mirim justamente por que estava com cansaço físico, deva retomar o lugar que foi ocupado por Lúcio na lateral esquerda.

"Não me preocupa o fato de repetir ou não a equipe. Claro que se ganha em entrosamento, mas temos um grupo de qualidade. E jogadores que entram bem nas partidas. Eu acho que podemos mexer e mudar, trabalhar com jogadores em melhor condicionamento, para termos uma equipe forte."