Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tricolores esperam aproveitar o fator casa na arrancada do segundo turno da Série B

Grafite e Aquino falaram sobre a importância de começar bem o returno da competição

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz não começou bem a Série B. Fato que forçou a equipe a ter que correr atrás do prejuízo ao longo do primeiro turno, para terminar a primeira parte da competição na briga por uma vaga no G4. Na iminência de se iniciar o segundo turno da segundona e tendo quatro dos seis próximos jogos em casa, os tricolores têm plena consciência da importância de vencer como mandante, para a arrancada em busca do acesso à Série A. Se possível, com 100% de aproveitamento.

Desde que voltou ao Arruda, Grafite tem feito sua parte. Principalmente em casa, onde marcou dois gols nos dois jogos que fez. E o experiente atacante sabe bem que vencer como mandante é obrigatório na Série B. “A gente sabe a dificuldade da Série B, principalmente fora de casa, onde a gente não tem tido bons números. Se puder melhorar o desempenho, vai nos ajudar muito mais”, avaliou. “O fato de jogarmos quatro dos seis primeiros jogos em casa, é um fator positivo para nós. Temos que aproveitar”, afirmou.

O confronto desta sexta-feira (21), contra o Macaé, esteve para ser na Arena Pernambuco. Grafite até queria conhecer o palco pernambucano da Copa do Mundo, mas admite que o Arruda pode ser um diferencial coral. “O fato de estar em casa, conhecer o gramado, estar ao lado do torcedor. É um fator positivo e pode nos beneficiar muito mais.”

No time desde o início da competição e artilheiro da segundona, ao lado de Zé Carlos do CRB, ambos com 10 gols, Anderson Aquino chamou a atenção para a necessidade de não vacilar neste returno. “A gente teve um início muito ruim na Série B. É importante demais começar bem esse segundo turno. A gente sabe o quanto teve que correr atrás para recuperar. Então, temos que aproveitar esses quatro jogos para vencer”, enfatizou.