Santa Cruz

SANTA CRUZ

Perto de retorno aos treinos, Bruno Mineiro começa a ser avaliado por Martelotte no Santa

Técnico vai ver atacante treinar com bola pela primeira vez na próxima semana

postado em 21/08/2015 08:32 / atualizado em 21/08/2015 08:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sem ter rendido e com salário oneroso na folha salarial do Santa Cruz, Bruno Mineiro tem prevista a sua volta aos treinos com bola na próxima semana após ter sofrido a terceira lesão na coxa direita na temporada. A partir de então, o técnico Marcelo Martelotte, que ainda deixa o futuro do atacante em aberto, começará a avaliá-lo melhor para que siga fazendo parte do grupo coral na Série B.

Martelotte ainda não viu o centroavante atuar com o restante do grupo no Santa Cruz. Espera agora a oportunidade para saber que ele será mesmo útil para o plantel na sequência do campeonato. "A gente precisa de observações e ainda não tivemos possibilidade de observá-lo nem no treinamento, muito menos nas partidas. Fica difícil definir uma situação em relação futuro do Bruno. A gente fala de um futuro próximo, por que o campeonato se aproxima do fim, e a gente precisa de definições", falou o técnico.

O treinador do Santa Cruz, entretanto, não condiciona uma possível saída do experiente atleta à recente chegada do também atacante Diogo Campos."São jogadores de caracateristicas diferentes", disse.


A linha do tempo de Bruno Mineiro

27 de janeiro
Vindo por empréstimo do Atlético-PR, Bruno Mineiro é apresentado no Arruda como maior reforço até então. Após a torcida ter artilheiro Léo Gamalho, Gilberto e Dênis Marques nos últimos anos, Chegou a fim de manter o histórico recente de centrovantes. "Sei que os atacantes que passaram aqui foram felizes e comigo não vai ser diferente”, planejou.

8 de fevereiro
Após estrear no segundo tempo do primeiro clássico contra o Sport, no Arruda, Bruno machucou a coxa direita pela primeira vez logo na partida seguinte. Voltou do Sertão, onde enfrentou o Serra Talhada, com dores e passou 66 dias inativo.

9 de maio
Enfim, Bruno Mineiro voltou a entrar em campo. Foi acionado na etapa final da estreia dos corais na Série B, contra o Macaé - no Rio de Janeiro. Passou em branco na partida e perdeu chances de fazer gols.

18 de maio
No segundo jogo do Brasileiro, diante do Paraná, no Arruda, Bruno Mineiro sofreu um edema na mesma coxa. Foi poupado por uma semana, o Santa não jogou nesse intervalo e ele retornou na rodada seguinte.

26 de junho
Já sem espaço na equipe com Marcelo Martelotte, o centroavante foi diagnosticado com uma nova lesão na coxa direita.

12 de agosto
Bruno Mineiro saiu do departamento médico e iniciou os trabalhos físicos para recondicionamento. Diga-se, sem participar de atividas com bola com o resto do grupo tricolor.

Bruno Mineiro no Santa Cruz

9
Jogos

7
Na Série B

2
No Pernambucano

5
Como titular