Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diante do faltoso Luverdense, Daniel Costa espera ajudar Santa Cruz nas bolas paradas

Fundamento é principal característica do meia, que promete também marcar mais

postado em 11/09/2015 17:30 / atualizado em 11/09/2015 17:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
A entrada de Daniel Costa no lugar do suspenso João Paulo pode ter vindo numa boa hora para o Santa Cruz. Isso por que, segundo dados do site de estatísticas Footstats, o Luverdense, adversário do Tricolor, é um dos times que mais comete faltas na Série B do Brasileiro. Como o meia é especialista em bolas paradas, ele se tornou, definitivamente, uma arma para a equipe do técnico Marcelo Martelotte vencer a partida deste sábado, no Arruda.

Daniel Costa acredita que o Luverdense sabe das qualidades dele e vai evitar fazer faltas próximas à grande área. "Acredito que eles já vão vir um pouco mais ligados nesse aspecto. Tenho amigos lá que sabem da minha característica, então acredito que eles vão tentar evitar o máximo fazer faltas, principalmente perto da área", disse.

Não hesita em afirmar, porém, que vai fazer procurar balançar as redes desta maneira, o que já conseguiu duas vezes na Série B, mesmo tendo atuado apenas sete vezes - sendo só cinco como titular do time. "Se eu tiver a chance, vou procurar caprichar e estar concentrado por que aumentam as chances de a gente fazer gols."

Foco também na marcacão

De volta ao time, Daniel Costa espera voltar a agradar. Para tanto, além das bolas paradas, espera contribuir mais taticamente - algo que Marcelo Martelotte gosta nas atuacões do titular João Paulo, suspenso, que chega também, por vezes, a cumprir a função de um volante. Daniel acata as decisões do treinador, mas não sabe o porquê de ter recebido poucas chances até aqui. Ao mesmo tempo, reconhece que precisa ser mais efetivo na marcação para ganhar mais espaço entre os titulares.

"Se isso o fator principal fator (da reserva), não se dizer. João já jogou várias vezes de segundo volante. É uma opção de Martelotte e tem que respeitar", contou. "Sempre procuro fechar os espaços. Não vou mudar as minhas características de um dia para o outro, mas vou procurar também melhorar também nesse aspecto para eu poder também mais oportunidades e ajudar o clube", emendou.

Os mais faltosos da Série B, segundo o Footstats
Criciúma - 422 faltas
Boa Esporte - 408 faltas
Luverdense e Paysandu - 406 faltas