SANTA CRUZ
Raniel tentou se desvincular do Santa Cruz antes mesmo de jogar contra o Boa Esporte
Jogador entrou com ação na última segunda e pediu desligamento imediato do clube
postado em 16/09/2015 17:56 / atualizado em 16/09/2015 18:17
Saiba mais

Raniel aciona Santa Cruz na Justiça para tentar desvínculo, mas clube ainda não foi notificado 
Em coletiva, dirigentes do Santa Cruz contestam ação e garantem não ter débitos com Raniel 
Apoio dado a Raniel pelo Santa durante suspensão contou para Justiça não conceder tutela antecipada 
Raniel não desembarca junto da delegação do Santa Cruz e deixa aeroporto na surdina 
Após ação na justiça, advogado de Raniel diz que meia do Santa Cruz não é mercenário
Coincidentemente, a tentativa de desvinculação por parte de Raniel se deu justamente no dia em que se encerrava a sua suspensão e na véspera do limite para a inscrição de jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, deve ter sido a razão que fez com que o atleta requisitasse a antecipação de tutela (que o deixaria livre, de forma imediata, para assinar com qualquer outro clube). Com a negativa por parte da Justiça, o meia não pode mais atuar por outra equipe até o fim do ano nem mesmo no exterior.
O pedido principal da ação de Raniel é a “rescisão indireta”, conhecida como justa causa do empregador. Situação que ocorre quando a empresa descumpre cláusulas do contrato de trabalho ou comete outros tipos de faltas graves. Nestes casos, o empregado pode pleitear seu desligamento do emprego, mantendo-se os efeitos de uma despedida sem justa causa, ou seja, o pagamento de todas as verbas rescisórias e outras obrigações inerentes à dispensa imotivada.
No caso da jovem revelação tricolor, ele alega que o Santa Cruz não recolhe seu FGTS há quatro meses, além disso, o clube estaria em débito com o recolhimento previdenciário (período de um ano), nunca teria pago o 13º salário, bem como ainda haveria irregularidades no contrato do direito de imagem.
Santa Cruz se pronuncia nesta quinta
Através de sua assessoria de imprensa, o Santa Cruz informou que apenas vai se pronunciar sobre o caso nesta quinta-feira, em horário e local a serem definidos.