Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte descarta vantagem do Santa Cruz por jogar "descansado" contra o CRB

Tricolor tem tempo livre até dia da partida, enquanto adversário joga ainda no sábado

postado em 30/09/2015 17:00 / atualizado em 01/10/2015 13:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
O Santa Cruz vai ter quase uma semana para se preparar e descansar jogadores para o seu compromisso seguinte na Série B, agendado para a próxima terça-feira, contra o CRB, em Maceió. O time recebeu folga nesta quarta-feira, mas conta com o sossego na tabela para se preparar a partir de quinta. O adversário alagoano, contudo, não poderá desfrutar deste tempo livre. Tem um compromisso em Varginha, contra o Boa Esporte, no sábado e, portanto, somente dois dias de trabalhos para a partida frente ao Tricolor, no estádio Rei Pelé. O técnico Marcelo Martelotte, por sua vez, rechaça qualquer tipo de vantagem dos corais no aspecto físico para o confronto com os regatianos.

O treinador do Santa Cruz não crê que a “maratona” da equipe rival irá privilegiar o seu time. Argumenta e cita como exemplo o que aconteceu na derradeira rodada, quando o Tricolor venceu o Bragantino por 3 a 1, no Arruda, depois de seus comandados voltarem de uma viagem estafante do Maranhão, onde haviam enfrentado o Sampaio Corrêa no último sábado, enquanto os paulistas estavam há exatamente uma semana sem jogar.

“A gente deu a prova que não é bem assim. O Bragantino tinha essa vantagem de trabalhar uma semana e ganhamos. Tivemos pouco tempo e os nossos titulares praticamente não treinaram. Não podemos, então, acreditar em facilidade por esse motivo. Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil lá. Não vejo vantagem em relação a parte física porque o adversário vai estar bem preparado”, falou Martelotte.