Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte confirma Grafite na relação do Santa Cruz, mas deixa no ar mistério sobre titularidade

Segundo o técnico tricolor, questão física não pesa para entrada do atacante no clássico contra o Náutico; camisa 23 segue à espera de liberação médica para jogar

postado em 16/10/2015 12:00 / atualizado em 16/10/2015 14:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A resposta sobre a presença de Grafite no Clássico das Emoções só será dada momentos antes do Clássico das Emoções deste sábado. O técnico Marcelo Martelotte mantém ainda mistério em relação a escalação do camisa 23 no time titular do Santa Cruz. Depois de o atacante ter subido ao gramado para treinar nesta sexta-feira, o comandante coral, pelo menos, adiantou que o atacante estará entre os relacionados para a partida.

Embora não tenha feito nenhum treino desde quando sofreu a lesão na panturrilha esquerda, na rodada passada, Grafite - segundo Martelotte - não será vetado por causa falta de condicionamento. A definição sobre o seu ingresso no jogo contra o Náutico, portanto, partiria só do departamento médico. “Grafite é um jogador que já vinha com ritmo de jogo, vinha jogando. Não teria nenhum problema de ordem física”, declarou o treinador. "Ele está convocado para o jogo", emendou.

Ao ter trabalhado durante todo o pré-clássico com Bruno Moraes no lugar de Grafite, Martelotte  diz ainda que o time está pronto para atuar sem o camisa 23 no clássico. "A gente sempre trabalhou na necessidade de não contar com Grafite. O time foi trabalhado para jogar sem a presença dele. Agora, sempre imaginando que, se ele se recuperar até o dia do jogo, poderia participar."

O resto da escalação

O treinador tricolor também não disse quem serão os outros titulares do Santa Cruz para o duelo com o Timbu e só divulgará a equipe momentos antes da partida. Mas, à parte da indefinição sobre Grafite ou Bruno Moraes, deu a pista e sinalizou quem serão os outros dez jogadores. "Não vai fugir muito do que a gente trabalhou em todos esses dias."

Sendo assim, as mudança em relação à rodada passada serão as seguintes: Renatinho jogar no lugar de Daniel Costa, suspenso. De volta de suspensão, Alemão ocupa a vaga de  Marlon na zaga. Por fim, também de volta da automática, Lelê entra no posto que foi ocupado por Renatinho. A escalação seria a seguinte: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, Renatinho, João Paulo, Lelê e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes).