Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Moraes garante foco no Bahia, mas não nega "secada" contra adversários diretos do Santa Cruz

Atacante disse que costuma olhar resultados dos concorrentes do Tricolor após as partidas

postado em 28/10/2015 12:00 / atualizado em 28/10/2015 13:08

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A derrota do Santa Cruz no clássico contra o Náutico acabou tirando a esperança de muitos tricolores com relação ao acesso para a Série A. No entanto, as duas próximas rodadas podem mudar o prognóstico. Afinal, a vitória sobre o Criciúma deixou o Tricolor a dois pontos do Bahia, time que abre o G4. Caso o adversário perca a partida contra o Botafogo, próximo sábado, no Engenhão, o Santa parte para o tudo ou nada contra o próprio Bahia, em Salvador, podendo voltar ao grupo de acesso se vencer o confronto. O atacante Bruno Moraes não nega que vai "secar" o concorrente. Garante, no entanto, que o foco total é na partida do dia sete de novembro.

"O pensamento é degrau a degrau. Todo jogo vale três pontos e a gente tem que pensar assim. Não adiantava pensar no Bahia se a gente não vencesse esse jogo (contra o Criciúma). O objetivo foi alcançado e agora temos 10 dias para treinar firme e pensar no Bahia", disse o atacante, que, no entanto, não negou que vai torcer contra o adversário no próximo sábado. "Tudo que vem nos beneficiar é importante. Se a secadinha nos ajudar, vamos secar sim."

"O mais importante é que a gente fez nosso papel. O foco vai ser na nossa vitória, e depois que a gente consegue nossos objetivos eu vou dar uma olhada no que aconteceu", afirmou Bruno Moraes, que também ressaltou a importância do jogo contra o Bahia. Partida que ganha contornos de decisão caso o time seja derrotado pelo líder Botafogo. Para isso, a torcida vale muito. "Vamos ficar ligados sim. Agora a torcida do Santa vale mais do que jogar", disse.

Vivo na briga

Após quebrar uma sequência de três jogos sem vitória, o atacante garante que o Santa segue forte na disputa por uma vaga n Série A. E que nunca desacreditou, mesmo com os momentos ruins vividos pela equipe. "A nossa realidade é essa. A gente já passou por situações piores e conseguimos reverter. Acho que o nosso foco não mudou. Muitos torcedores acabaram desacreditando depois do jogo contra o Náutico, mas foi um jogo que valeu três pontos, igual aos outros. Foi importante retomarmos as vitórias e agora é buscar degrau a degrau esse acesso", concluiu.