Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte não confirma time do Santa Cruz para jogo contra o Oeste, mas nega veto a Lelê

Meia-atacante não gostou de ter sido substituído na rodada passada e entrou em atrito com treinador, que ainda não divulga substitutos de Vitor e João Paulo, suspensos

postado em 09/11/2015 20:00 / atualizado em 09/11/2015 20:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda é uma incógnita o time do Santa Cruz que vai enfrentar o Oeste. Com desfalques para a partida desta terça-feira, no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte prefere despistar. A alegação do treinador para o mistério é que ele depende ainda de avaliações do departamento físico sobre os atletas para escalar a equipe, já que eles tiveram apenas um dia de descanso desde o jogo com o Bahia, em Salvador. As posições que estão em aberto são a lateral direita e o meio-campo, desfalcadas - respectivamente - dos suspensos Vitor e João Paulo. É certo que Lelê, que entrou em atrito com o comandante na rodada pasada, continua entre os 11.

"Só amanhã (confirmo o time). Vamos reavaliá-los. A gente priorizou a recuperacao dos jogadores", indicou Martelotte. Para a lateral, as opções são dois volantes: Bruninho e Bileu. Caso o segundo seja acionado, deixaria a cabeça de área do time, que poderia ser ocupada, em teoria, por Renatinho ou Moradei. "A gente tem um leque de opções", limitou-se o comandante. Já para o lugar de João Paulo, Daniel Costa e Raniel são os mais cotados. Pela semelhança de caracterísicas, o primeiro tem mais chances.

É certo, porém, que ele não vai mexer em posições por questões técnicas. Lelê, mesmo tendo discutido com o treinador ao ser substituído da partida com o Bahia, será mantido. Martelotte, aliás, faz questão de negar rusgas com o meia-atacante. "Com relação ao ocorrido na substituição do Lelê, já foi conversado depois do jogo e hoje novamente. Não vai voltar a acontecer e não ficou nenhum resquício. A minha relação com os jogadores é muito profissional e muito boa nesse sentido, de fazer com que eles entendam as prioridades coletivas que temos aqui."

Embora reserva de Grafite, Bruno Moraes, tenha feito do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, e ter chegado também à marca de seis gols na Série B, o camisa 23 segue no time coral. "Não tenho dúvida da importância do Grafite. Futebol é dinâmico, mas não pode ser assim na cabeça do treinador. Analisando dessa maneira e o peso que o Grafite tem, hoje ele continua sendo o titular", afimrou Martelotte.

Sendo assim, a base da escalação do Tricolor é a seguinte: Tiago Cardoso; Bruninho (Bileu), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Daniel Costa (Raniel), Bileu (Moradei ou Renatinho), Lelê e Luisinho; Grafite.