Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais reconhece que Santa Cruz não jogou bem, mas exaltou eficiência do time

Zagueiro disse que, nesta reta final, o mais importante vencer do que jogar bem

postado em 10/11/2015 23:42 / atualizado em 11/11/2015 00:44

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quem olha apenas para o placar, fica com uma impressão equivocada do que foi o jogo. Apesar do resultado folgado de 3 a 1, o Santa Cruz esteve longe de apresentar uma grande exibição diante do Oeste, na noite desta terça-feira (10). Jogo abaixo da média que foi reconhecido pelo zagueiro Danny Morais, autor do segundo gol do confronto. O defensor, entretanto, lembra que o tricolor já foi bem em partidas em que não obteve a vitória e disse que, neste momento do campeonato, o fundamental é conquistar os três pontos.

Vendo o jogo de posição privilegiada, lá de trás e de frente para os acontecimentos, Danny Morais analisou as principais lacunas da equipe coral. Admitiu que a retranca do Oeste e o congestionamento do meio-campo prejudicaram o Santa Cruz, que teve dificuldades para se desvencilhar da marcação do rubro-negro. “O posicionamento deles evidenciou isso. Estavam atrás esperando a gente chegar e errar”, começou por analisar. “Era preciso jogar elas laterias ou encontrar espaços entre os zagueiros, mas a gente não estava conseguindo”, prosseguiu. “Eles controlaram o jogo na linha de meio-campo por causa dos nossos erros”, acrescentou.

Danny Morais, entretanto, também tratou de destacar os pontos positivos do tricolor. Como a zaga. “A gente defensivamente se postou bem e não deu espaço”, disse. E com a retaguarda sólida, o time pôde aproveitar as poucas oportunidades que foram criadas. “A gente nem de longe fez um grande jogo. Mas, foi eficiente, conseguiu fazer os gols nas oportunidades que criamos”, ressaltou, para emendar logo a seguir. “Tivemos jogos em que fomos muito bem e não conseguimos ganhar. E hoje fomos eficientes”, ressaltou.

Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, vai subir quem somar mais pontos. E Danny Morais sabe bem disso. “Temos que fazer o nosso, independente do que aconteça. Só a preocupação com os nossos jogos já é muita coisa. Temos que nos preparar para fazer bem a nossa parte”, encerrou.